A iniciativa foi de uma organização chamada “Together We Rise”, juntos nos ergueremos, em português
As crianças de várias idades foram clicadas depois de receberem a notícia de que iriam ser adotadas oficialmente. O objetivo desta ação é acabar com o estigma em volta da adoção, principalmente de crianças mais velhas, que também precisam de um lar.
Segundo Gianna Dahlia, diretora executiva do projeto, existem muitos estereótipos negativos quando as pessoas pensam em adoção. Nas fotos, eles querem enfatizar os positivos.
“Uma das melhores coisas que podem acontecer para um órfão, é ser adotado. Por isso, começamos a compartilhar estas fotos que os próprios pais nos mandavam”, explica Gianna.

Mas hoje, dia 15/03/16, eu fui adotado”
A entidade tem recebido uma tonelada de comentários positivos por causa destas fotos. Dahlia contou para a CBS News, que muitas pessoas estão inspiradas à adotar depois de verem os retratos.
“Várias pessoas estão entrado em contato para nos ajudar, e também procurando informações sobre como fazer uma adoção”, completa a diretora executiva.


Quando perguntada sobre qual história de adoção mais a emocionou, Dahlia contou que foi a adoção do menino da foto abaixo.
“Minha história favorita é uma bem recente. Duas famílias que vivem na mesma comunidade, adotaram dois irmãos para que eles pudessem crescer juntos. A família Houston adotou Elijah que estava há 389 dias no abrigo, e seu irmão de 3 anos foi adotado pela família Washington, que mora no mesmo bairro.”

A matriarca da família Houston, Jay, também foi adotada no passado. Ela e seu marido já deram um novo lar para quatro crianças, além de terem dois filhos biológicos.
Confira a foto da família completa:


Danny Mendoza fundou a Together We Rise em 2008, quando descobriu que o seu primo de apenas 9 anos estava morando em um carro.
Mendoza ainda estava na faculdade na época e, por isso, o governo negou o apelo dele para ser o guardião de seu priminho. Não existia nada parecido com o Together We Rise naquele tempo, e o primo ficou na responsabilidade dos órgãos públicos.

“Minha irmãzinha está quase chegando. Ela precisa saber que seu irmão é um herói”.

Outra história que emocionou Dahlia, foi a referente a foto abaixo. “Eu amo esta história, porque ela se trata de uma adoção de um jovem bem mais velho. Infelizmente isso é uma coisa rara de acontecer”, reclama.
“Quando as crianças completam 9 anos de idade, as chances delas serem adotadas fica muito pequena… Crystal Anlage e seu marido entraram em contato com a gente quando os dois começaram o processo de adoção de seu filho Jacquez, de 15 anos.”


Together We Rise trabalha em parceria com diversas agências de adoção infantil, advogados e assistentes sociais, levando seu programa por todo o EUA.


A idéia de postar estas fotos nas redes sociais surgiu naturalmente. A resposta foi tão instantânea e positiva que eles decidiram fazer disso uma campanha.
Confira o restante das fotos:
















Vamos torcer para que algo semelhante surja no Brasil. Seria um passo importante para inspirar as famílias brasileiras à adotarem e ajudarem os abrigos que cuidam de nossas crianças carentes.
Fonte: CBS News
