Conecte-se conosco

A Boa do Dia

24 maneiras de envergonhar a sua família no ENEM

Publicado

em

Quem vai fazer o ENEM esse fim de semana, levanta a mão!

Animação pessoal…

Já que somos todos amigos, vamos ajudar você com algumas dicas para fazer uma boa prova e dar orgulho para o Papai e para a Mamãe que irão pensar em como valeu ter pago horrores naquele cursinho. Sem falar que você poderá dar um tapa na cara da sociedade e boas respostas para as tias chatas do almoço de domingo que não se cansam de perguntar: “E aí? Vai fazer alguma coisa da vida ou só estudar mesmo?”

Pedimos ajuda para uns amigos que já fizeram a prova em anos anteriores e vamos mostrar as melhores respostas, principalmente em caso de dúvida. Olha só:

Anúncios

Vamos começar dando uma dica bem bacana: DEIXE O CELULAR EM CASA! Leve uma calculadora, aquele conselho dos professores, coisa e tal. É sério, nada de redes sociais na hora da prova. Nem todo mundo vai aceitar que você só queria dividir o momento e tal…

Estude com antecedência, até porque onze horas da noite anterior, não é hora de aprender equações e regras gramaticais. Não vai funcionar!

Se você quiser, você pode pedir ajuda divina…

Ou de alguém influente nas avaliações

Anúncios

Mas o importante é que você seja direto, objetivo e sintético. Respostas diretas podem te beneficiar com tempo e não te cansarão tanto. Como nosso amigo aqui fez, por exemplo, eu tenho certeza que ele já foi direto para a outra questão.

Ninguém entendeu que era uma questão de lógica?

Talvez você possa resolver os problemas de um modo mais, como vou dizer… Humano (as).

Horas vendo desenho e sendo nerd, serão usadas para alguma coisa, eu te garanto!

Você pode usar todo seu romantismo! Jhon Green apoiou essa resposta…

Anúncios

Use sua sensualidade!

Seja empreendedor! Realize seus sonho, concorra uma casa, 7 carros, 1 milhão de reais e ainda participe do “Roda a Roda”! Não, pera…

Galvão Bueno se sentiu homenageado <3

Se você tiver talento para desenhos, USE!

E claro, use toda a boa educação catequética que você recebeu todos esses anos e honre sua família!

Anúncios

Conte os fatos históricos com clareza, isso é muito importante

Seja humilde e reconheça suas limitações.

Leve um lanchinho para o local da prova. Nada muito pesado e fácil de carregar.

Ou seja legal e ensine os seus avaliadores que moram sozinhos, ou que não sabem cozinhar, como fazer um belo macarrão instantâneo!

Incentive uma boa nota!

Anúncios

Use suas referências!

E principalmente, cultive suas origens…

Então é isso pessoal, uma ótima prova para todos! Compartilha essas dicas valiosas com o seu concorrente e garanta uma vaga na tão sonhada (que em breve você irá odiar também) FACULDADE! Para que você seja muito RICO feliz!!

Se nada der certo, entra em contato com a Milena que ela tem um projeto empreendedor!

Anúncios

A Boa do Dia

Locadora e Instituto Mano Down, criam Autoescola Xtraordinária para pessoas com Síndrome de Down.

Publicado

em

Você sabia que, dos 74 milhões de motoristas no Brasil, apenas 2 têm síndrome de Down? Foi essa estatística que uniu uma locador de veículos e o Instituto Mano Down. O objetivo é mudar esse cenário e para isso eles criaram a Autoescola Xtraordinária.

O projeto começou há um ano e foi criado para mostrar que pessoas com deficiências intelectuais podem, sim, assumir o volante

Caio, de 20 anos, é um dos beneficiários do projeto Autoescola Xtraordinária.

O Caio tem síndrome de Down, já passou no teste psicotécnico e, recentemente, começou as aulas de legislação: “Eu tenho a vontade de tirar a CNH há muito tempo. Meu objetivo é poder viver de forma independente, e ter a CNH é essencial para alcançar essa meta. É isso que almejo para o meu futuro, ter controle sobre minha vida”.

Anúncios

Além de custear a emissão de 30 CNHs, a Localiza e o Instituto Mano Down trabalharam na capacitação de autoescolas interessadas em embarcar nessa jornada de inclusão e diversidade no trânsito.

Fonte

Continue lendo

A Boa do Dia

Menina brasileira de 11 anos cria fábrica de chocolate com cacau produzido pela família

Publicado

em

A menina Júlia, de 11 anos, transformou a plantação de cacau da família em uma grande fábrica de chocolate.

A história da baiana começou quando ela tinha apenas 7 anos. Júlia representa a quarta geração de cacauicultores e herdou a paixão pelo fruto logo cedo.

Depois de experimentar o chocolate que os clientes do pai faziam, ela teve uma ideia: “pai, por que a gente não pode também fazer chocolate com ele”?, indagou. O que era brincadeira, virou um negócio e a garotinha tem hoje sua “fantástica fábrica de chocolate da Júlia”.

Família do cacau

Anúncios

Lucas Arléo e Julianna Alves Torres, são os produtores do cacau e pais de Júlia.

A família vive da plantação do fruto, até que a filha mudou os rumos do negócio.

Quando os produtos de chocolate da região, de Ilhéus, compravam o cacau da família para produzir chocolate, Júlia também quis fazer o mesmo.

Assim que sugeriu para os pais, a família logo topou!

Plano de trabalho

Na época, Júlia tinha 7 anos e a idade não a impediu de montar um plano para os negócios.

Anúncios

“E aí ela já veio com um plano de trabalho escrito por ela. Lógico que para uma criança de 7 anos”, contou a mãe.

Primeiro máquina no aniversário

Aos 8 anos, ela não tinha tirado a ideia da cabeça. Como presente de aniversário, pediu logo uma máquina de fazer chocolate.

“A gente começou a brincar e fazer chocolate na cozinha da nossa casa”, disse a menina.

A brincadeira foi evoluindo e os chocolates feitos por Júlia se tornaram um novo ramo do negócio da família.

Fantástica fábrica da Júlia

Aos poucos, a família foi expandindo o maquinário e a produção não parou mais.

Anúncios

Três anos depois da primeira máquina, foi preciso comprar mais equipamentos e se estruturar.

Para o pai da menina, a ideia de Júlia foi uma virada nos negócios da família.

“É sem dúvida uma virada de página. É uma outra visão do negócio com o cacau. Então a gente deixa de ser somente produtor da matéria-prima e passa a vender também um produto acabado, que é o chocolate”, afirmou.

E ela é a provadora oficial! Sempre supervisionando e, comendo as delícias produzidas pela família. Foto: Globo Repórter.

E ela é a provadora oficial! Sempre supervisionando e, comendo as delícias produzidas pela família. Foto: Globo Repórter.

Fonte

Anúncios

Continue lendo

A Boa do Dia

Professor com câncer recebe homenagem de alunos com fanfarra e emociona a todos

Publicado

em

Alunos de um colégio particular do Distrito Federal decidiram fazer uma homenagem ao maestro e professor Sherlio Cabral Moreira, 48 anos, e levaram a fanfarra da escola até a casa dele. (Assista ao vídeo abaixo) 

No final de 2023, ele descobriu um câncer no intestino e teve que se afastar dos ensaios para seguir com o tratamento. Quando viu a surpresa, o regente não conseguiu segurar as lágrimas… foi uma emoção só! 

O professor já trabalha na escola há 16 anos e é muito querido por todos. “Tio Sherlio é um amor em pessoa! Ele é simples e humilde, além de ser muito responsável e carinhoso com todos”, disse a diretora Priscila Madureira de Oliveira ao Só Notícia Boa. 

Fonte

Anúncios

Continue lendo

Destaques