
É hora de…
1. Parar de permitir que as pessoas te arrastem em discussões desnecessárias.
Nunca perca seu tempo tentando entender pessoas que não demonstram que estão comprometidas em entender teus pontos de vista. E não defina tua inteligência ou autoestima pelo número de argumentos que há conquistado, mas sim pelo número de vezes que tem dito “esta idiotice é desnecessária e não vale a pena gastar meu tempo com isto!”.
2. Parar de permitir que as pessoas te contaminem com sua negatividade.
O positivismo é uma escolha. Escolha com cuidado e seja inteligente o suficiente para ficar longe da negatividade que o rodeia, já que nunca será digna de seu tempo, nunca.
3. Parar de permitir que as pessoas te façam sentir envergonhado de tuas cicatrizes.
As cicatrizes nos fazem lembrar que nosso passado é real, e que temos crescido graças a elas. Cada cicatriz tem uma história, não tenha medo de conta-las nem de leva-las consigo.
4. Deixar de escutar aos que te repreendem por teus erros honestos.
Para crescer forte e sábio, deve ter a coragem de cometer erros. Permita-se ser um principiante, ninguém começa sendo excelente.
5. Parar de permitir que os outros te ceguem da tua verdade.
Hoje em dia, a única pessoa que deve tratar de ser melhor, é a pessoa que você era ontem. Ponha à prova você mesmo, não os demais.
6. Parar de permitir que as pessoas te intimidem.
Nem a intimidação nem o bullying são corretos e ponto. Não há liberdade num lugar que dê a alguém o direito de atacar o que você é como pessoa. Lamentavelmente, algumas pessoas simplesmente não serão felizes até que tenham jogado teu ego no chão e o pisado. O que tem que fazer é ter coragem de defender tuas posições. Não lhes dê nenhuma liberdade, ninguém tem o poder de fazê-lo sentir inferior a menos que você lhe dê esse poder.
7. Parar de permitir que teus amigos te sejam desleais.
O que é um amigo de verdade? Alguém que te ama tal como você é, e que ainda assim te ajuda a ser uma pessoa melhor. Seja um verdadeiro amigo para os demais e mantenha perto de você só as pessoas que considere como teus verdadeiros amigos.
8. Parar de permitir que as mesmas pessoas te mintam vez ou outra.
Se alguém te engana uma vez a culpa é dele. Se alguém te engana duas vezes, a culpa é tua. Se descobrir alguém mentindo, fale, converse. Algumas pessoas irão mentir em varias ocasiões com o esforço vicioso de conseguir que repita suas mentiras algumas vezes até que efetivamente se convertam em realidade. Não participe de seus absurdos, não deixe que suas mentiras virem realidade.
9. Parar de permitir que se aproveitem de você.
Às vezes as pessoas não se dão conta das coisas que fazemos por elas até que deixamos de fazê-las. Isto não está bem! Dê conta disto. Você merece algo melhor, estar com pessoas que te façam sorrir, amigos que não te deem por vencido e que nunca te deixarão caído.
10. Parar de permitir que te tratem como segundo plano.
Não se conforme em estar simplesmente no tempo de inatividade de alguém, tempo livre, tempo parcial ou em “algum” momento que podem. Se essas pessoas não podem estar ai com você quando mais necessita, não vale a pena gastar seu tempo.
11. Parar de permitir que pessoas erradas se metam nas relações entre você e as pessoas corretas.
Não deixe que as pessoas que se negam a te querer como é, te alijam das pessoas que mais te ama. Passe mais tempo com aqueles que fazem com que seu mundo seja um pouco mais brilhante, simplesmente por estar com ele. Algum dia, ou te arrependerás de não tê-lo feito, ou vai poder dizer, “me alegro de ter tomado esta decisão”.
12. Parar de permitir que pessoas odiosas te motivem a odiá-los.
Como disse Gandhi, “olho por olho e o mundo acabará cego”. Sem importar o quão desprezível tem agido outra pessoa, nunca deixe que o ódio se construa no teu coração. A luta contra o ódio pelo o ódio, só faz que te doe mais. Quando decide odiar alguém, automaticamente começa a cavar tumbas: Uma para teu inimigo e outra para você mesmo.
13. Parar de permitir que as pessoas deixem rancor em tua mente.
Lembre-se, o primeiro a pedir desculpas é o mais valente. O primeiro a perdoar é o mais forte. O primeiro a seguir em frente é o mais feliz. Sempre.
14. Parar de permitir que as pessoas utilizem teu passado para envenenar teu presente.
A vida é demasiado curta para seguirmos lutando com as coisas do passado e com a gente que se nega e deixa-lo ir. Algumas pessoas não podem suportar que esteja seguindo em frente com tua vida, por que trataram de arrastar teu passado e recordá-lo. Não os ajude reconhecendo seu comportamento, somente você se mantem à frente. Pratica a aceitação e o perdão. O primeiro passo para a felicidade, é deixar o passado para trás.
15. Parar de permitir as pessoas de te convencer que mudar algo é ruim.
As coisas que não podemos mudar, normalmente, passam a nos mudar. Esta mudança acontece por alguma razão. Não se preocupe, não vai ser fácil, mas no final valerá a pena.

16. Parar de permitir que as pessoas te afastem de tuas metas e atividades significativas.
Se você pode sorrir quando não há mais ninguém ao redor, é porque o faz quando esteja sério. Assim, não deixe que outras pessoas se metam entre tuas ideias e atividades que realmente te movem.
17. Parar de permitir que as pessoas rejeitem teus sonhos.
A vida é um teste para ver como você está empenhado em seguir um determinado caminho, e cedo ou tarde, pode enfrentar comentários negativos dos outros. Quando isto acontece, lembra que não deve deixar que ninguém acabe com seu espirito. Se você é apaixonado por algo, persiga-o, não importa o que os outros pensem. É assim que os sonhos se realizam.
18. Parar de permitir que as pessoas pessimistas te falem para pôr mais esforço em tuas coisas.
Tempos difíceis muitas vezes conduzem a grandeza. Mantenha a fé que no final valerá a pena. O inicio das coisas grandiosas são sempre os mais difíceis.
19. Parar de permitir que pessoas te convença de seus esquemas de soluções rápidas.
Tudo que vale a pena alcançar, toma tempo e um dedicado esforço. Sinceramente, costumava acreditar que pedindo desejos e rezando eu mudaria as coisas, mas agora sei que os desejos e as orações mudam a nós mesmo e somo nós quem mudamos as coisas.
20. Parar de permitir que as pessoas te digam o que necessita para ser mais feliz.
O agradecimento é o começo da felicidade. Assegura-te de apreciar o que possui. Seja agradecido pelas pequenas coisas da vida que significam muito.












