19 imagens históricas mostram a força do olhar. São momentos intensos da humanidade
Os olhos da agonia.
Omayra Sanchez, uma menina colombiana de 13 anos foi morta na erupção vulcânica em 1985 é retratada presa sob os escombros de sua casa por três dias antes de morrer. Sua luta foi documentada pelos jornalistas, onde eles testemunharam tentaram transmitir calma para uma pessoa em agonia. Foi uma tentativa de confortá-la até seu último suspiro.

Os olhos da incredulidade:
Este é o momento exato em que Harold Whittles, que nasceu surdo, ouviu pela primeira vez com seus novos aparelhos auditivos.

Os olhos da fadiga
Os olhos do Comandantel Antonio Metruccio, após um 72 horas de longo tiroteio.

Os olhos da gratidão
O brasileiro Diego Frazão Torquato de 12 anos, toca violino em meio a lágrimas no funeral de seu professor que o ajudou a escapar de uma vida de pobreza e violência através da música.

Os olhos do desespero
Um grupo de homens sem-teto famintos espera pacientemente para receber comida de graça que estava sendo distribuída fora de uma mesquita. Nova Delhi, na Índia.

Os olhos da curiosidade
Um grupo de homens aprende como usar preservativos pela primeira vez em Papua, Indonésia.

Os olhos da paz
Este soldado desconhecido foi com o 173 Batalhão Brigada Aerotransportada no Vietnã do Sul em 1965. “A guerra é o inferno.”

Os olhos da descoberta
Anna Fisher, a primeira mulher no espaço em 1985.

Os olhos do alívio
Um cirurgião cardíaco após uma operação bem sucedida de transplante de coração que durou 23 horas. Observe a assistente dormindo no canto da sala de cirurgia.

Os olhos do medo absoluto
Esta mulher foi resgatada por dois policiais que usaram uma pedra para quebrar a janela de sua BMW antes que seu carro afundasse no fundo do mar. Nesse momento ela já estava sem ar.

Os olhos da loucura
Na foto abaixo, um soldado estado de choque em uma trincheira em 1916, durante a Batalha de Courcelette. Choque Shell é o trauma do bombardeio contínuo que causa pânico, incapacidade de razão, dormir, andar ou falar. Muitas vezes, eles perdem a sua auto-controle inteiramente.

Os olhos da aceitação
A “Último judeu de Vinnitsa” está ajoelhando diante de uma vala comum cheia, em Vinnitsa, na Ucrânia. O ano era 1941, em que todos os 28.000 judeus foram massacrados. Isto é de um álbum pessoal do soldado da Einsatzgruppen.

Os olhos da coragem
Bibi Aisha é uma menina de 18 anos que foi dada para um combatente Taleban quando tinha 14 anos por seu pai, em compensação por um matar um membro de sua família. A partir da idade de 14 a 18, ela resistiu ao abuso até que ela escapou. Infelizmente, ela foi pega pela polícia, presa e voltou para seus sogros. Como castigo, seu pai-de-lei, marido e três outros membros cortaram seu nariz e as orelhas e a deixaran para morrer. Ela foi resgatada e salva por trabalhadores humanitários e militares dos EUA.

Olhos da inocência perdida
Um filho de oito anos de idade de um combatente rebelde sírio fica de guarda com um AK-47, fumando um cigarro. Olhando em seus olhos que você pode dizer que a inocência foi muito longe.

Olhos da exaustão
Este é o olhar assombrando de um prisioneiro americano emocionalmente e fisicamente cansado da guerra, quando ele estava sendo liberado pelos aliados em Limburg, Alemanha, em 1945.

Os olhos que testemunharam a explosão nuclear de Hiroshima.

Os olhos de repulsa sem fundamento
Na foto abaixo é Joseph Goebbels, tratou o homem por trás da câmera com respeito até que ele descobriu que Eisenstaedt na verdade era um judeu, no momento em que ele capturou esta imagem. Você pode sentir o ódio através da lente.

Os olhos do ódio sem sentido
Elizabeth Ann Eckford, um dos nove estudantes afro-americanos (foto na frente) que foram desagregados da Little Rock Central High School, em 1957, estava sendo seguida e agredida verbalmente por uma multidão branca com raiva. Olhando para a mulher bem atrás dela, você pode ver o ódio sem sentido em seus olhos. É de arrepiar.

Os olhos da inocência
“O menino com os olhos de safira” foi acusado de ser o resultado de Photoshop. Surpreendentemente, Vanessa Bristow o fotógrafo, provou com várias fotos que isso é completamente real. Algumas teorias afirmam que os olhos azuis e pele escura podem ser devido ao albinismo ocular.


