Você sabia que a dor é um dos sentimentos mais comuns em nosso corpo? Ela tem três manifestações: a energia, a percepção e a manifestação física e cada uma delas pode estar relacionada a um estado específico em nossa mente. Por isso, que não importa a nossa idade, sempre temos que prestar atenção nos sinais do nosso corpo para assim identificar o problema.
O estresse, por exemplo, pode gerar diferentes manifestações no corpo. Então, por que não entender um pouco melhor sobre isso?
1. Dor muscular

Essa dor representa uma dificuldade de nos movermos em nossas vidas. Será que você está sendo flexível com as experiências no trabalho, em casa ou dentro de você mesmo? Relaxe um pouco 😉
2. Dor de cabeça

A mais comum e todas e também a mais chata de todas. Ela costuma limitar a nossa tomada de decisão. Geralmente, a enxaqueca se manifesta quando sabemos que devemos tomar uma atitude, mas não a tomamos. Por isso, é sempre bom achar um tempo para relaxar um pouquinho. Que tal?
3. Dor no pescoço

Dor chata essa que pode indicar problemas em perdoar os outros ou mesmo à si mesmo. Caso você sinta essa dor, pense um pouco nas coisas que você ama sobre si mesmo e sobre os outros. Tente trabalhar um pouco o processo do perdão.
4. Dor na gengiva
Essa está relacionada com decisões que você não está tomando ou mesmo está as evitando a todo custo. Seja claro em seus objetivos 🙂
5. Dor no ombro

Ela pode indicar que você está carregando algum fardo emocional intenso. Concentre-se para resolver os problemas de forma proativa ou encontre alguém que possa te ajudar nisso.
6. Dor estomacal

Geralmente aparece quando você não engole (figurativamente, viu?!) algo negativo. Assim, aquela sensação de não ser respeitado provoca uma sensação de vazio, tristeza no estômago.
7. Dor na parte superior das costas

Se você está com dores nessa região, você provavelmente está precisando de apoio emocional. É comum não se sentir amado, mas talvez seja hora de procurar alguém (caso esteja solteiro).
8. Dor na região lombar

Será que você não está se preocupando muito com dinheiro ou está apenas precisando de apoio emocional? Talvez você deva considerar pedir um aumento ou talvez pedir apoio a um planejador financeiro. Assim você consegue usar melhor o dinheiro.
9. Dor no osso sacro/cóccix
Essa dor pode significar que você está sentado sobre uma questão que precisa ser tratada. Reflita sobre isso para achar uma resposta.
10. Dor no cotovelo

Não é dor de cotovelo, hein?! Essa dor tem a ver com alguma resistência à mudança em sua vida. Se você está com seus braços rígidos, talvez você esteja sendo um pouquinho teimoso. Quem sabe não é hora de mudar um pouquinho?
11. Dor nos braços

Será que você não está carregando algo ou alguém como um fardo emocional? Talvez você devesse parar e pensar melhor sobre isso.
12. Dor nas mãos
As mãos geralmente nos conectam à alguém, não?! Mas não conseguir se conectar pode gerar essa dor que parece inexplicável. Talvez você precise fazer um esforcinho para se aproximar mais com os outros.
13. Dor nos quadris

Significa que você provavelmente já esteve com medo de se movimentar. Quem sabe você não está sendo muito resistente à mudanças e movimentos? Ou mesmo você pode estar sendo cauteloso demais na hora de tomar decisões.
A dor geral nos quadris refere-se ao apoio que você dá aos outros ou mesmo o que eles dão a você. Se a dor é persistente é provável que tenha um desequilíbrio na forma como você está se relacionando com a vida.
14. Dor nas articulações em geral
Assim como os músculos, essa dor provém de uma falta de flexibilidade. Por isso, esteja aberto a novas possibilidades, experiências, etc.
15. Dor no joelho

Tão comum, não? Se você não sabe, a dor no joelho simboliza o relacionamento com o outro, seja ele equilibrado ou agressivo. Pode significar também uma dificuldade em aceitar as coisas do jeito que são.
O interior do joelho é ligado à comunidade, trabalho e amigos e a parte externa à problemas pessoais. Então, lembre-se, não deixe que seu ego domine sua vida. Você não é melhor do que ninguém.
16. Dor dental
Geralmente, significa que você não gosta da sua atual situação e pode estar engolindo constantemente esse desgosto, afetando suas emoções na vida cotidiana. Tente sempre se concentrar nos aspectos positivos. Quem sabe o que pode acontecer?
17. Dor no tornozelo

Talvez você só precise de um pouco mais de prazer na sua vida. Que tal ser mais indulgente consigo mesmo? Apimente sua vida amorosa. Pode ser que as coisas mudem um pouquinho.
18. Dor inexplicável em várias partes do corpo

É importante saber que a estrutura celular do corpo é renovada constantemente e durante o processo, todas as energias negativas são eliminadas. Nesse momento, o sistema imunológico e todos os sistemas do corpo se enfraquecem. Pode até parecer que você está doente, mas é só um estado de limpeza. Não se preocupe que isso vai passar 😉
Curtiu as dicas? Que tal ser mais leve no dia a dia? 🙂
B. Ponzio
Fotos: Chá Benefícios, Olivre, Iot Blumenau, Onortão, Agência Getty Images, Índice Saúde, Drnatiris, Saúde.culturamix, formularium, Visão Holística, Curso Vila Brasil, Remédio-caseiro, Dentistas FIT, Posturali, Lifestyle, Sorrisologia, Acesse Saúde,












