Uncategorized

18 anos após salvar a vida de criança em incêndio, policial recebe gesto de gratidão emocionante

By elinecarrano

May 26, 2016

Josibel Aponte, tem 22 anos e uma história linda para contar. Aos cinco anos de idade ela foi resgatada de um edifício em chamas pelo oficial Peter Getz, que afirmou resgatar a menina sem respiração e quase morta. Isso marcou sua vida para sempre e ela não deixou de lembrar nenhum dia esse feito tão fundamental. Depois de 18 anos, Josibel se formou na Universidade do Leste de Connecticut e convidou seu grande herói para sua formatura.

“Eu quase morri, mas ganhei uma segunda chance na vida. E isso foi graças a Peter e todas as autoridades, a todos os que vieram me ajudar naquele dia”, afirma Josibel. Mas Peter é humilde em sua declaração sobre o assunto e conta que que Josibel fez uma longa procura pelas redes sociais para encontrá-lo e agradecer sua atitude. “Eu fiz o que eu estava treinado para fazer, o que eu tinha de fazer”, conta. “Ela começou a procurar por mim e me mandou um e-mail. Acho que ela me ‘stalkeou’ no Facebook, como ela diz”.

Peter se sento lisonjeado pela gratidão da menina. “É legal você saber que alguém ainda se lembra de você, muito tempo depois. Eu sempre me lembrei dela, há um desenho no meu gabinete, que a mãe dela me deu um ano ou dois depois de um de seus aniversários”, termina.