1. Faça um hambúrguer perfeito batendo ele numa superfície plana para evitar bolhas de ar, em seguida, faça uma covinha no meio para que ele não fique muito inchado quando fritar.


2. Guarde os talos das ervas em um saco plástico na geladeira, como salsa e coentro, para colocá-los em sopas, guisados ou outras receitas de cozimento. Você pode deixar eles darem o sabor em algumas receitas e depois removê-los para servir.

3. Amarre com um barbante tomilho, alecrim e outras ervas lenhosas, antes de colocá-las nas panelas. Assim, você pode puxar tudo de uma vez quando o cozimento terminar. Essas ervas darão o sabor que você precisa enquanto elas fervem, mas você não precisa perder tempo esmigalhando elas.

4. Quando for usar o sal, polvilhe do alto e tempere sua comida devagar. Quando você polvilha do alto, o sal cai uniformemente, evitando que ele vire um bolo na comida e se concentre em apenas um local. Se você colocar um pouco de sal várias vezes durante o cozimento, o tempero irá ficar melhor distribuído.

5. Corte os alimentos em várias partes diferentes e tenha uma textura variada, além de um visual interessante para o prato.

6. É possível fazer um arroz perfeito, soltinho, sem ter uma panela especial. O segredo, segundo o chef Dale Talde, é não ficar levantando a tampa enquanto o arroz cozinha. “Mesmo em uma panela de arroz (elétrica). Depois que você começa a cozinhar ele, deixe no mínimo uns 10 minutos sem levantar a tampa.” O ato de ficar olhando o arroz de minuto em minuto, faz com que ele perca a chance de absorver a humidade, deixando o arroz do fundo mais duro do que o da superfície.

7. Antes de assar aves, deixe o frango numa posição estável usando um barbante. Ele manterá a carne do peito firme, impedindo que o ar seco que circula no interior da cavidade, o que impede que a carne seque tão rapidamente. Veja como fazer:

8. Faça sempre massa de biscoito à mão; não use um processador de alimentos ou batedeira. Para chegar aos biscoitos perfeitos, é fazer com que manteiga e farinha- junto de outros ingredientes secos- conversem bem, e para isso é importante você usar sempre as mãos.
9. Sempre quebre ovos em uma superfície plana. Quando você os quebra em um copo, por exemplo, parte da casca é empurrada para dentro do ovo e isso pode não ser bom.

10. Antes de bater os ovos, perfure as gemas com um garfo. Elas irão misturar melhor.

11. Para dar aos alimentos um sabor defumado, você pode improvisar um forno holandês com cascas de madeiras e duas tigelas. Veja:

Você pode usar essa técnica para defumar frutas e legumes.
12. Você só deve usar a sua frigideira para fazer panquecas, ovos, omeletes e talvez torradas francesas. De resto, use as panelas corretas. A antiaderência das panelas grandes são melhores para colocar a maioria das coisas porque têm um tipo diferente de calor.

13. Ao fazer um bolo, evite usar os ingredientes gelados- principalmente o fermento, que não deve ser deixado na geladeira. Opte por usá-los sempre com a temperatura ambiente e perceba que o bolo ficará mais fofinho.

14. Quando a massa do pão estiver descansando, fure com o dedo indicador e veja se o buraco permanece. Se permanecer, massa já cresceu.

15. Para engrossar o caldo do feijão, retire uma concha do feijão cozido e amasse os grãos. Retorne à panela e deixe no fogo por mais alguns minutos.

16. Para que as batatas fritas fiquem bem sequinhas, depois de cortadas, coloque-as em água fervendo por alguns minutinhos e, em seguida, em água com gelo. Escorra bem, frite em bastante óleo e escorra em papel-toalha.

17. Sempre que congelar algum prato pronto, evite temperá-lo muito, pois o congelamento acentua o sabor dos temperos.













