A Boa do Dia

14 situações que só quem mora sozinho vai entender

Publicado

em

Quase todo mundo chega num momento da vida considerado crucial: Morar sozinho(a). Nada da mamãe fazendo o prato do almoço e a roupa aparecer milagrosamente passada e dobrada no seu armário. Essa fase de ter que viver longe da família acontece porque o número de viúvos vem aumentando, a independência vem chegando para os jovens com maior facilidade, a ideia de se casar tem ficado para mais tarde… Então, a gente listou alguns acontecimentos comuns que acontecem com quem optou por levar uma vida mais independente e, se esse é o seu caso, acho que você irá se identificar.

1. Você descobre que cozinhar pode ser um desafio bem maior do que o previsto.

A não ser que você tenha o dom natural de fazer aqueles milagres na cozinha… E quando eu falo de milagres, eu penso nesse gif:

É, acho que eu teria amputado uns dois dedos nessa brincadeira…

Anúncios

2. Quando o talento da cozinha é limitado, você ignora as recomendações de vida saudável e recorre para a salvadora da pátria:

3. O valor de uma boa faxina começa a fazer sentido, principalmente se você não gosta de fazer e não tiver uma diarista. Você descobre que nada se limpa e nem vai para o lugar sozinho, ou seja, é hora de se obrigar a ser mais organizado!

3. Você descobre a parte boa de estar sozinho em casa. Pode andar com qualquer roupa (ou sem nenhuma roupa…), dormir a hora que quiser, não precisa se preocupar com outra pessoa te mandando fazer alguma coisa, pode tomar banho com a porta do banheiro aberta…

4. Mas também é o momento das dúvidas. E agora? Como vai ser? Será que eu fiz a opção certa? Com essas dúvidas chegam as crises existenciais, reflexões profundas e filosóficas, epifanias…

5. Para quem acabou de sair da casa dos pais, da cidade, do país, começam as crises de saudade e de choro. Olhar as fotos dos amigos e os momentos que você poderia estar com eles, mas está longe… Não é fácil.

Anúncios

6. Você descobre coisas sobre sua personalidade que antes desconhecia. Pode ser desde novos talentos até manias que antes você não reparava.

7. Algumas pequenas neuroses nascem em você. “E se eu morrer e só me acharem quando eu estiver fedendo? E se um ladrão entra aqui e eu estou tomando banho, vou morrer pelado?” Mas não se preocupe, isso não é nada demais e ambas as coisas são bem improváveis. Quer dizer, a gente espera que seja né?

8. Você pode querer adotar alguns amiguinhos para te fazer companhia

9. Você pode encher a casa com os amigos e fazer uma super festa!

10. E, ainda falando de amigos, você pode fazer novos. Mas percebe com mais clareza quem são os verdadeiros que te apoiam nessa nova fase de mudanças e desafios

Anúncios

11. Sem falar que a sua grande amiga e companheira poderá ser uma mocinha muito gente boa e cheia de entretenimento: A televisão!

O computador também tem sido um bom companheiro, ainda mais quando você pode ver Netflix!

12. Você entende como é difícil voltar das visitas familiares

13. E começa a entender o verdadeiro valor da palavra: REENCONTROS.

14. Mas o mais importante de tudo isso, você descobre que é capaz de viver sozinho, nem que seja só por um tempo. E que todos esses desafios só vieram para te deixar mais forte e independente. Tudo sempre acaba bem!

Anúncios

Anúncios


Notice: Undefined variable: user_ID in /home/bestofweb/public_html/wp-content/themes/zox-news/comments.php on line 49

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Destaques

Sair da versão mobile