A maioria das pessoas tem mania de querer compartilhar objetos, como sabonetes, giletes e até brincos com o amigo, não é mesmo? Principalmente as mulheres! Mas você precisa saber que ao dividir esses bens pode ser prejudicial à saúde.
Confira abaixo 12 itens muito usados nosso dia-a-dia e que não podem ser repartidos de jeito nenhum!
1. Brincos
Muitas mulheres não veem sequer problema em emprestar para a amiga um brinco. Mas aí que está o problema. Isso pode acarretar problemas nas mucosas da orelha resultando sangue na joia ou até fungos na pele, isto é, pode contaminar tudo.
2. Chinelos
Pode ser na praia ou em casa que o chinelo é compartilhado por diversas pessoas. Você pensa que não tem nenhum problema? Errado. Este hábito pode trazer fungos e bactérias ao pé da próxima pessoa que usar. Caso não seja feita corretamente a higienização dos pés, isso pode ocasionar fungos. Eca!
3. Fone de ouvido
Fiquem atentos para aqueles que adoram escutar música e compartilham o fone de ouvido com seu amigo: a prática pode fazer com que cause alergias e ou até mesmo infecções, principalmente quando o item for um modelo intra auriculares (aumentam a umidade dentro dos ouvidos).
4. Pinças
Esse item é um perigo à saúde das pessoas. Até em salões de beleza, onde as profissionais precisam tomar um cuidado maior, porque em contato com bastante gente ela pode criar fungos na pele dos próximos usuários do objeto.
5. Sabonete em barra
De acordo com os especialista, tudo o que é usado diretamente nas mãos, pode ser algo menos higiênico que você possa imaginar. Sabe por quê? Se ele é usado por mais de uma pessoa, isso torna anti-higiênico, além de ser um dos fatores de você contrair algum fungo ou bactéria.
6. Toalhas
Os profissionais alertam que o compartilhamento da mesma toalha pode causar fungos, bactérias e transmissão de micro-organismos.
7. Buchas e esponjas de banho
Estes dois itens costumam acumular muita umidade, facilitando a entrada de fungos e bactéria. Uma dica importante: tente comprar buchas de cores diferentes, por exemplo. Isso ajuda a não confundir da próxima vez.
8. Lâminas de barbear e depilação
Caso as lâminas fiquem por muito tempo em contato com a pele, isso pode ocasionar fungos e bactérias. Além disso, são objetos facilmente cortantes e, caso possa entrar em contato com o sangue, a contaminação pode ser pega de forma rápida.
9. Desodorantes
Modelo de desodorante roll-on são os piores para serem compartilhados. O motivo? Caso você tenha utilizado desodorantes após se depilar e passado o desodorante no local, já contaminou o produto para a próxima pessoa que utilizar, entendeu?!
10. Protetor Labial
Mesmo que possa hidratar seu lábios com protetor labial, a boca é região do corpo que micro-organismos causadores de doenças, como por exemplo herpes labial. Por isso, não compartilhem. O que é de vocês, é somente seu!
11. Pedra pomes
Segundo especialistas, a pedra pomes é usada com finalidade de tirar a pele morta que possui nos pés. Por isso, acumula uma grande quantidade de fungos.
12. Cortador de unha
Geralmente, as unhas podem conter fungos e bactérias causando micose e candidíase. Ao ser cortada, a contaminação pode ser compartilhada pelo cortador. Olhe uma dica boa: depois que cortar suas unhas, ferva o objeto, matando os micro-organismos presentes nele.
Caso não queira compartilhar bactérias e fungos com o amigo, sempre higienize e nunca divida este itens com mais ninguém, entendido?!
Fotos: Reprodução












