Ciência e saúde

100 mil calorias extras: é isso que uma mulher consome a mais por ano enquanto trabalha

Published

on

Uma pesquisa revelou, para as tristeza do público feminino, que as mulheres que fazem um “lanchinho” no local de trabalho consomem 100.000 calorias extras a cada ano.

A notícia surpreendente foi revelada depois de uma pesquisa feita com mil mulheres em nome da fabricante holandesa de alimentos orgânicos, Kallø, a qual comprovou que a maioria das mulheres consomem em média 2,240 calorias a mais que o indicad por semana.

.

O consumo total médio de batatas fritas, bolos, doces, chocolate e bebidas lácteas ou açucaradas é equivalente a ingestão de alimentos adicional de 50 dias, já que o consumo ideal de uma mulher adulta é de 2.000 calorias por dia.

A consultora dietista Helen Bond disse: “Não estou surpreso com esses resultados, mas as pessoas precisam estar cientes de que um extra de 3.500 calorias por semana, ou 500 por dia, significa que você ingere muita gordura extra.”

O estudo faz um alerta também sobre os riscos que o consumo de alimentos não saudáveis podem trazer para a saúde das mulheres, especialmente o da obesidade, que atinge números alarmantes no mundo todo.

Escolher uma alimentação mais saudável baseada no consumo defrutas, iogurte light, sucos naturais, biscoitos integrais e outras opções como essas durante o trabalho, ajuda na prevenção de possíveis problemas de saúde como pressão alta e diabetes.

Imagem / Reprodução da Internet

Destaques

Sair da versão mobile