O corpo humano, em toda a sua perfeição, tem o bom costume de enviar sinais quando algo não está indo bem. Mas muitas vezes a gente deixa isso passar despercebido e acaba não ouvindo o que ele tem a dizer. Sendo assim, o site Curas pela Natureza decidiu fazer uma lista ótima para nos mostrar alguns sintomas que podemos amenizar com a alimentação saudável e de maneira natural! Confira:
1. Insônia, irritabilidade e dores na perna
Estes sinais indicam que provavelmente você está carente de magnésio e potássio. Para suprir a necessidade do primeiro, consuma alimentos como linhaça, girassol e amêndoas. Já para absorver potássio, procure vegetais de folhas verdes, como couve e espinafre. Além desses, invista em ameixa, beterraba vermelha e damascos.

2. Desejo por alimentos salgados
Este pode ser sinal de inflamação ou infecção no organismo, principalmente no sistema urogenital.
3. Pele ressecada
Sinal de que seu corpo precisa urgentemente de vitamina E. Então aumente o consumo de óleo vegetal, óleo de peixe e nozes.
4. Desejo por doces
Para combater essa ansiedade, procure consumir mel e chocolate amargo, pois são saudáveis. Este sintoma pode ser falta de energia.

5. Sangramento na gengiva
Provavelmente está faltando vitamina C em seu organismo. Beba chás e consuma frutas frescas, verduras e alho.
6. Desejo por alimentos crus
Este é um sintoma comum de problemas hepáticos ou gastrite. Os alimentos crus são ótimos porque acalmam o estômago e reduzem as cãibras.
7. Cotovelos ressecados
É possível que você precise de vitamina A e C. Então procure frutas e vegetais, como laranja, cenoura, damasco e abóbora.
8. Desejo por frutos do mar
Talvez seu corpo esteja precisando de iodo.

9. Desejo por comida azeda
Este tipo de comida estimula a vesícula biliar e o fígado – limão é uma boa dica.
10. Cabelos e unhas quebradiços
Com certeza seu corpo precisa de cálcio e vitamina B. Sendo assim, a saída é consumir mais iogurte, levedura de cerveja, legumes, batata, cereais integrais e germe de trigo.
*Este artigo não substitui diagnósticos clínicos. Procure sempre um médico!












