Inspiração

10 mil sanduíches!

Uma comunidade da Carolina do Sul fez 10 mil sanduíches para serem doados. Os beneficiados são os bancos de alimentos locais, escolas, refeitórios e abrigos.

Os 200 voluntários, em Grenville, prestaram homenagem ao incrível legado de Eugenia Duke.

Quem foi Eugenia Duke?

Ela foi uma mulher local que violou todas as normas há 100 anos para iniciar um negócio por conta própria, e apoiar soldados na Primeira Guerra Mundial.

Em 1917, Eugenia Duke e sua filha Martha começaram a vender sanduíches caseiros por 10 centavos cada nas cantinas do Exército. O objetivo era ganhar dinheiro extra para sua família em Greenville durante a guerra.

Eugenia Duke, 1917

Eugenia, fez sanduíches de queijo com pimenta, bacon e maionese que ficaram bastante populares. E, ela recebeu tantos pedidos de soldados no acampamento Sevier que começou a engarrafar sua maionese caseira quatro anos depois.

Foi assim que, a maionese de seu duque se tornou um condimento amado que ainda é vendido nas prateleiras dos supermercados em grande parte dos Estados Unidos

Enfim, Os voluntários usaram cerca de uma tonelada de pimenta caseira e salada de queijo cheddar para montar 10.000 sanduíches. Os lanches foram montados dentro do pavilhão histórico no centro, que é o mesmo local da fábrica original de maionese do duque.

Fonte