Tong Phuoc Phuc é um vietnamita que está conquistando a todos pela grandiosidade do seu coração. Você vai ficar de queixo caído ao descobrir o que esse senhor fez para salvar a vida de 100 crianças. Um verdadeiro exemplo do herói da vida real!
Em 2001, a mulher de Tong estava à espera da primeira filha do casal. A gravidez teve inúmeras complicações e ele passou semanas no hospital. Foi nesse ambiente em que ele pode conhecer a história de dezenas de mulheres que saíam das salas de cirurgia sem seus filhos no colo.
A razão o devastou completamente: elas estavam abortando seus bebês, pois não queria tê-los.
Aquela notícia o deixou sem chão. “Enquanto milhares de pessoas estão querendo constituir uma família, como pode outras tirarem a vida de seus bebês?”
Tong ficou sabendo que os corpos dos fetos eram jogados no lixo, como se aquilo fosse um objeto qualquer e não uma vida. Tong ficou tão comovido com aquilo tudo que pediu para levar os corpos para casa. Tong, que trabalha como construtor, juntou suas economias para comprar um campinho e poder enterrar cada bebê com honra e dignidade.
Hoje, cerca de 10 mil fetos descansam nesse jardim adquirido por ele em anos de economia.




Mas Tong foi além: ele passou a se prontificar a adotar os bebês de mulheres que desejavam abortar por não terem condições de criá-los. Ele cria cada uma das crianças até que as mães tenham condições de poder criá-los por conta própria.

Todos os meninos que ele adota são batizados de Vihn (significa “Honra”), enquanto as meninas recebem o nome de Tam (significa “Coração”). O segundo nome é o de sua mãe biológica ou da cidade de sua origem. E, claro, o sobrenome é Phuoc, o mesmo do pai adotivo.

“Essas crianças agora têm um lar seguro. Estou disposto a ajudar e a ensiná-las a serem boas pessoas”, disse o vietnamita.

Embora leve uma vida simples, ele já adotou 100 crianças que seriam abortadas. E onde comem 100, sempre come mais 1. Esse é seu lema.

“Vou levar esse trabalho até meu último suspiro de vida, e encorajo meus filhos a continuarem ajudando outras pessoas desprivilegiadas”.

- Fotos: Reprodução / Getty Images
Que inspiração!












