Zizi Possi desabafa sobre depressão. “Eu não tinha vontade de viver”


PUBLICIDADE
Depressão quase tirou a vida de cantora. Ela contou tudo no programa “Altas Horas”

Segundo a Organização Mundial de Saúde, a depressão afeta mais de 300 milhões pessoas em todo o mundo, além de ser a doença responsável por mais incapacitar os indivíduos.

A falta de informação e o medo do preconceito é o pior inimigo dos pacientes que sofrem deste mal.

PUBLICIDADE

No último sábado, 03, a cantora Zizi Possi foi uma das convidadas do programa “Altas Horas” e falou sobre como a doença quase a matou.

“Tem a ver com emoções não ditas. Eu vivi muito tempo uma depressão muito profunda. Eu não tinha vontade de falar, vontade de ver ninguém, fazer nada”, explica.

Ajuda

De acordo com ela, o irmão José Possi Neto foi o responsável por ajudá-la a sair do fundo do posso. José é um famoso produtor teatral e ajudou a irmã a transformar o sofrimento em arte.

“Meu irmão, José Possi Neto, começou a ficar super preocupado comigo. Me perguntou se eu estava lendo alguma coisa e eu disse que sim, que estava lendo Nietzsche. Ele se apavorou e achou que eu fosse me suicidar“.

“Ele leu uns textos meus e, para minha surpresa, ele não me esculhambou. Ele gostou muito e veio na cabeça dele como um roteiro. O nome do espetáculo é A Flor da Pele, e retrata o caminho de se estar no fundo de um poço, sem chances de sair. Você está lá e tem que sair e se enxergar e se limpar e se elaborar. Não tem como deixar de fazer isso“, disse Zizi Possi.

Zizi Possi e José Possi Neto

O peça teatral foi o início de uma nova era em sua vida. “Ele retrata como a arte é redentora, como ajuda a transpor esses limites e a gente se enxergar, enxergar o mundo de uma outra maneira e enxergar as dificuldades como não males necessários, mas também como bem-vindas“, afirmou a cantora. A Flor da Pele esteve em cartaz em 2017 e deve retornar aos palcos em 2018.

Na internet, vários internautas mandaram mensagens de apoio a cantora e discutiram sobre a importância de falar sobre a depressão.

Confira algumas delas:

Torcemos para que Zizi se recupere totalmente e para que o espetáculo faça bastante sucesso.

Fonte: Veja

POSTS PATROCINADOS