Voluntária vai até santuário para ajudar animais quando descobre que era tudo mentira


leoa filhote salva santuário caça
PUBLICIDADE

Alexandra Lamontagne sempre teve paixão por animais e por ajudá-los de qualquer maneira. Exatamente por isso que ela decidiu se voluntariar em um santuário de animais na África do Sul.

Quando foi pela primeira vez ao local, foi dito a Alexandra que ela seria responsável pelos macacos, mas não foi bem isso que aconteceu. Ao invés de cuidar apenas dos primatas, ela teve que enfrentar cinco filhotes de leão.

PUBLICIDADE

Mesmo com medo, Alexandra decidiu tomar o controle da situação e cuidar daqueles pequenos felinos. Entretanto, quando perguntou ao trabalhadores do santuário de onde aqueles animais haviam sido retirados, eles se recusaram a responder.

leoa filhote salva santuário caça

Disseram que não dariam nenhuma informação sobre os filhotes afirmando que a única coisa que poderia falar é que todos iriam para um zoológico na Dinamarca. Sendo assim, a voluntária decidiu continuar cuidando dos animais normalmente até chegar sua hora de voltar para casa.

Quando voltou, descobriu a verdade: era tudo mentira. Tudo o que contaram a ela e tudo pelo que ela trabalhou e se dedicou não era verdade. Tudo começou quando um empregado do santuário mandou uma mensagem a ela dizendo que Serabie, a menor filhote de leão, não iria para um zoológico.

leoa filhote salva santuário caça

Em vez disso, a pequena seria enviada para uma fazenda de caça. O local cria leões, leva os filhotes de suas mães e os envia para serem criados por voluntários clandestinos. Uma vez que os filhotes crescem, eles são enviados de volta para a fazenda de caça, onde são colocados em uma área cercada. A partir daí, os caçadores podem matá-los.

Depois de descobrir isso, Alexandra sabia que não podia permitir que isso acontecesse com Serabie. Ela decidiu se mexer e arrecadar dinheiro para voltar para a África. Assim que conseguiu voltar ao santuário, fez um acordo com a fazenda de caça e resgatou Serabie.

leoa filhote salva santuário caça

Assim, a voluntário pôde levar a leãozinha a um local seguro. Encontrou o santuário Emoya Big Cat Sanctuary, também na África do Sul. Agora, a pequena não corre o risco de ser caçada e vive uma vida segura e feliz com outros três leões.

Alexandra dedicou sua vida a isso e a salvar esses animais. É por pessoas iguais a ela que ainda temos esperança em um mundo mais justo.

 

Fonte: Family Pet

POSTS PATROCINADOS