Você não deveria dar chocolate para seu cachorro, isso pode ser fatal


PUBLICIDADE

A Páscoa está logo aí, não é? Você é daqueles que sempre divide seu alimento com o melhor amigo do homem? Pois cuidado, nem tudo fará bem para seu cãozinho.

Com a Páscoa, é comum oferecermos ovos de chocolate para nossos amigos caninos, mas você deveria saber que isso pode ser fatal. Este hábito que aparentemente é normal pode causar alergias e intoxicações ao animal, em alguns casos pode até matar.

PUBLICIDADE

Para você entender melhor, decidimos mostrar esta entrevista de duas veterinárias ao site Gazeta do Povo em que Tatiana Scheneider e Aline Franciosi respondem algumas dúvidas sobre o tema:

1. Cachorros e gatos podem comer chocolates?

A veterinária responde que não é correto, e se por acaso der, saiba que quanto mais cacau tiver o chocolate mais tóxico será para nossos bichinhos.

2. Quais os perigos da ingestão desses alimentos para os animais?

É realmente muito ruim, a ingestão de chocolates pode causar problemas sérios, como gastrointestinais (vômito e diarreia) e excitação, isso acontece porque nesses alimentos contém uma substância tóxica derivadas de metilxantina (teobromina) e que se acumula no organismo.

3. Existem petiscos que “imitam” guloseimas de Páscoa. Os animais têm necessidades desses alimentos?

Não, estas guloseimas que simulam chocolate podem ser dadas em qualquer época do ano, mas não fazem falta para o animal. E sempre procure um veterinário para saber exatamente o que seu bichinho pode ou não comer.

4. Frutas e verduras podem ser dadas na Páscoa, para diferenciar a alimentação dos animais no feriado?

Não é indicado alterar a alimentação de seu animal de última hora, isso pode prejudicá-lo. Mas sim, frutas e verduras podem ser dadas como petisco para os nossos amiguinhos.

Curtiu? Muito interessantes essas perguntas, não é? Vamos seguí-las e ter uma Páscoa mais feliz e saudável com nosso companheiro animal.

POSTS PATROCINADOS