Você já esqueceu suas chaves em casa? Isso pode significar cansaço


PUBLICIDADE

Nosso cérebro realmente é muito curioso

O cérebro realmente é um órgão muito complexo. Ele é capaz de coisas fascinantes e é claro, é essencial para a nossa vida. Ele é tão curioso que até mesmo depois de nossa morte, o órgão continua ativo e funcionando.

Mas a descoberta da vez foi algo que poucos imaginavam. Você sabia que o nosso cérebro pode “parar” quando estamos muito cansados? Isso talvez tenha feito você se lembrar de algum momento em sua vida em que esqueceu uma chave ou uma carteira em casa e achou isso muito estranho. Você já se perguntou “Como esqueci algo tão importante?”

PUBLICIDADE

Um estudo dirigido pelo Dr. Itzhak Fried, da Universidade da Califórnia, concluiu que nossas células cerebrais não se comunicam direito quando estamos exaustos.

O teste

Para provar a ideia foram necessários alguns testes. Primeiro, doutor Fried pediu para que 12 pessoas realizassem algumas tarefas ligadas a memória. Então, ele as manteve acordadas durante a noite e no dia seguinte realizassem novamente alguns outros exercícios para a memória.

O resultado foi claro: nossos neurônios não funcionam da maneira adequada quando estamos cansados. Os participantes do teste tiveram um resultado muito melhor quando fizeram-no pela primeira vez, quando estavam descansados.

Depois de tudo, Fried concluiu que “Fomos fascinados por observar como a privação do sono atenuou a atividade das células cerebrais. Ao contrário da reação rápida usual, os neurônios responderam lentamente, dispararam mais fracamente e suas transmissões arrastam mais do que o habitual.”

Fotos: Reprodução Internet

Fonte: Daily Mail

POSTS PATROCINADOS