Veterinária vê cão à beira da morte quando percebe que se tratava de uma overdose de heroína


PUBLICIDADE
Dois cães da mesma família são levados a veterinário após sofrerem overdose de heroína

Quando dois cachorros foram levados para a clínica veterinária Cleveland Animal Protection League, a equipe logo percebeu que algo estava muito errado. O primeiro cachorrinho que os veterinários examinaram estava em um estado precário e à beira da morte,. Seus proprietários suspeitavam que de alguma forma ele havia contraído parvovírus.

No entanto, quando a equipe olhou mais de perto, eles concluíram que o cachorro doente havia sido vítima de uma epidemia nacional: abuso de opiáceos. Desta forma, o pobre filhotinho estava consumindo heroína, droga produzida a partir da codeína e morfina, que são derivadas do ópio.

PUBLICIDADE

O cãozinho se deitou ao lado do veterinário babando e extremamente ofegante. Nenhum dos tratamentos estava funcionando, então todos os sinais apontaram para uma overdose de heroína.  O veterinário administrou Narcan, uma droga de reversão de overdose que a equipe tinha na mão para ajudar a tirar animais da anestesia quando necessário. Ele salvou a vida do cachorrinho, que acabou tendo uma recuperação incrível!

Cão sofrendo overdose de heroína

Entretanto, menos de um dia depois, outro cachorrinho da mesma família foi trazido, e os veterinários o salvaram usando Narcan também. Para completar, os donos dos dois cães abandonaram os animais no veterinário, e logo poderão ser colocados para adoção.

Cãozinho após sua recuperação

As pessoas se esquecem que algo que faz mal ao humano, também pode causar problemas aos animais.

Fonte: Little Things

POSTS PATROCINADOS