Vaca percebe seu fim trágico à caminho de matadouro e ‘arquiteta’ plano de fuga


Vaca fugitiva escapa de morte certa em matadouro
Vaca fugitiva escapa de morte certa em matadouro
PUBLICIDADE

Os animais, muitas vezes, conseguem nos surpreender e dar uma lição de vida e moral. Essa vaca da raça Limousin, no sul da Polônia, que fugiu da morte eminente em um matadouro, deu um show de inteligência.

Ela escapou durante o transporte até o matadouro e os trabalhadores rurais não tiveram sucesso em sedá-la. Após conseguir se desvencilhar, ela encontrou um lugar para se esconder. Seu caso se tornou público quando um político polonês, Pawel Kukiz, compartilhou a história nas redes sociais, chamando a vaca de heroína.

PUBLICIDADE

O político contou que o animal nadou até uma ilha no meio de um lago, onde permaneceu por quase um mês. Pawel acredita que o dono dela estivesse a alimentando durante todo esse tempo, após desistir de tenta capturá-la. Mesmo não sendo vegetariano, a determinação da vaca deixou o político tocado e ele estava determinado a levá-la para um lugar seguro. Porém, encontrou grandes dificuldades e resistência por parte do animal ao fazer isso.

Vaca fugitiva escapa de morte certa em matadouro

Tentativa de levá-la para um lugar seguro:

Ele então decidiu comprar a vaca para morar com ele. Na tentativa de levá-la para um lugar seguro, os fazendeiros a acertaram com três sedativos, para tirá-la com segurança de seu esconderijo no meio do lago. Em 5 pessoas, incluindo um veterinário. Porém, durante o transporte, ela acabou falecendo.

O relatório aponta que a morte foi causada por todo o estresse da situação. Os Estados Unidos possuem um consumo em massa de carne de vaca, impulsionado pelas redes de fast food, assim como em outros lugares do mundo. A raça dessa vaca, por exemplo, é uma das mais estimadas. O motivo? O alto rendimento da sua carne.

Vaca fugitiva escapa de morte certa em matadouro

Porém, ao que tudo indica, esse animal especial, após sua morte, não foi usado como alimento. Pawel recebeu diversos comentários, de pessoas que o elogiaram pela atitude e outras que esperavam um final feliz.

Foto: Reprodução/ Facebook

Fonte: Shareably

POSTS PATROCINADOS