Um simples teste de gravidez foi capaz de salvar a vida deste adolescente


PUBLICIDADE

Jovem conta que nunca imaginou que aquilo pudesse salvar sua vida

Receber a notícia de que está com câncer pode ser algo terrível para a cabeça de muitas pessoas. Esta é uma das doenças mais temidas e mais odiadas que existem e por isso muitos só de ouvir o nome já ficam com medo. E foi isso que aconteceu quando Byron Gedard recebeu o seu diagnóstico. Mas nada na vida deste jovem foi tão claro assim.

Tudo começou quando ele começou a sentir dores em seu abdômen. No começo, o adolescente achou que não era nada demais, por isso nem ao médico ele foi. Mas os dias se passaram e aquela dor só aumentou. Ele decidiu então ver um especialista. Em sua primeira visita ao hospital, disseram que ele estava forçando muito o músculo e deveria parar de fazer atividades físicas na academia. E foi o que ele fez. Mas as dores não pararam, na verdade até pioraram.

PUBLICIDADE

E foi em sua segunda visita ao hospital que Byron descobriu algo terrível. Depois de passar por um exame de ultrassom, os médicos constataram que ele possuía um câncer e que tinha se espalhado por seu pulmão. Mas o problema é que não sabiam a origem daquela terrível doença. “Eles não sabiam que tipo de câncer eu tive. Eu poderia ter tido quatro ou cinco tipos diferentes”, revela. Foi então que os médicos pensaram em um jeito muito peculiar para tentar descobrir o que estava acontecendo com o adolescente.

O teste de gravidez

Depois que descobriu o câncer, Byron ficou muito preocupado. E em uma conversa com os médicos, ele até mesmo desmaiou. Como a situação era muito delicada, ele foi encaminhado para o Teenage Cancer Trust, uma espécie de hospital especializado em câncer.

Para avaliar o jovem mais rápido, um dos médicos resolveu lhe dar um teste de gravidez. E como o médico suspeitava, o teste deu positivo e isso indicou que Byron estava com câncer nos testículos. O médico conta que isso aconteceu porque este tipo de câncer produz os mesmos hormônios de mulheres grávidas.

Depois deste momento, tudo ficou mais fácil. O jovem passou por quimioterapia e depois de algum tempo, o tumor foi removido.

O adolescente conta que nunca em sua vida podia imaginar que um teste de gravidez salvaria a sua vida. Ele conta que foi algo muito especial e agradece muito os médicos pela técnica rápida e eficaz.

Fotos: Reprodução Internet

Fonte: Newsner

 

POSTS PATROCINADOS