Turista se recusa a voltar para seu país. Ela não poderia deixar esse cão após ver sua coluna


Turista leva cão para casa após encontrá-lo com a coluna quebrada
PUBLICIDADE

Durante uma viagem de férias nas ilhas gregas de Creta, a turista holandesa Kiara Ijzerdoom se deparou com uma cena que partiu o seu coração ao meio.

Ao lado da família, ela dirigia por uma estrada praticamente deserta quando teve sua atenção chamada por um cão que estava deitado no meio do local. Contudo, ele não estava lá porque queria. As condições do pobrezinho, que mal podia se mover, eram deploráveis.

PUBLICIDADE

“As patas dele estavam absolutamente imóveis. Ele tinha um grande inchaço nas costas, que era a sua coluna quebrada”, disse a viajante. “Nós paramos o carro e esperamos que ele rastejasse para fora da estrada, mas ele não saia do lugar. Ficou deitado lá”, acrescentou.

Intrigada e com pena do animal, Kiara decidiu ajudá-lo. Ela descobriu que ele vivia em um celeiro próximo e o deixou lá junto aos seus proprietários. E nos dias seguintes ela sempre retornou para alimentá-lo e ver como ele estava. Fos, como ela o chamou, sentia uma alegria imensa toda vez que a via.

Apesar de todas as sérias lesões em seu corpo, o cão era profundamente amoroso. Com todas as forças que tinha ele se esforçava para dar carinho à mulher, que retribuía. A essa altura ela sabia que não podia mais ficar longe dele.

Kiara levou Fos para uma organização de proteção animal. Lá, ele foi conduzido ao veterinário, onde foi descoberto que sua condição era resultado de uma violenta e cruel agressão. Emocionada, a holandesa conversou com a equipe da instituição de resgate e oficializou a adoção do inocente animal. E somente alguns dias depois ele já estava, ao lado da nova família, a caminho da Holanda.

“Ele já consegue andar e o inchaço não está tão severo”, disse a turista. Apesar de estar se recuperando, algumas sequelas emocionais ainda permaneceram no cãozinho: “Ele ainda tem muito medo de homens velhos e de gatos”, completou a dona.

Por sorte, quis o destino que uma pessoa tão especial como Kiara cruzasse o caminho do pequeno Fos. Se não fosse por ela, fatalmente o pior poderia ter acontecido ao pobre cãozinho.

Fotos: Facebook / Cuando La Realidad Se Vive
Fonte: Não Acredito

POSTS PATROCINADOS