Tubarões estão congelando de tanto frio. E o aquecimento global é o que os está matando


PUBLICIDADE

O frio que está atingindo os Estados Unidos está assustando a todos. Na Califórnia, não nevava há mais de 30 anos e, depois de tanto tempo esse fenômeno aconteceu. Recentemente, esse clima acabou afetando os animais como os tubarões das águas da praia de Brewster, em Massachusetts. Eles acabaram congelando devido ao frio excessivo.

Da espécie Alopias, eles tiveram que ser recolhidos pela ONG Atlantic White Shark Conservacy. Foi ela, inclusive, que divulgou a foto dos tubarões já congelados que chocou a todos. A ONG chegou a falar sobre o caso na postagem:

“Atlantic White Shark Conservancy atendeu um terceiro tubarão da trilha esta noite em Brewster, perto de Cape Cod Sea Camps. Também um macho de cerca de 14 pés de comprimento. Este tubarão estava muito congelado para tentar uma necropsia. Nós arrastamos o tubarão para fora da praia e atualmente está descongelando no NOAA Fisheries Service para ser dissecado mais tarde.”

PUBLICIDADE

tubarões

O caso tem afetado muitas pessoas e muitas cidades já foram colocadas em alerta devido as temperaturas baixíssimas. Duas pessoas já até morreram devido ao problema. O Serviço Nacional de Meteorologia chegou a emitir um alerta por conta do clima extremo em regiões do Texas até o Canadá. Além das regiões Centro-Oeste e Noroeste, em Montana e Wyoming.

Parece que ninguém vai conseguir escapar do frio lá, não é mesmo?! Enquanto isso, aqui no Brasil só conseguimos pensar em quão quente os termômetros conseguem chegar. Será que isso é efeito do aquecimento global? Os especialistas afirmam que sim. E não é para menos. Já vimos, mais de uma vez, geleiras se descongelando em diversas regiões onde jamais se esperava por um acontecimento como esse. Além, é claro, de lugares onde o calor atinge praticamente os 40 graus, provocando sérios problemas de desidratação. Muitos animais, inclusive, já foram encontrados trancafiados dentro de veículos onde o calor passava dos 60 graus. 

Até onde será que chega o aquecimento global? Será que um dia veremos o ‘fim’ disso? Ou lidaremos com as consequências do jeito que der? Provavelmente, nenhum tubarão conseguirá viver tanto quanto esse.

Fotos: Reprodução.

Fonte: News Sky.

POSTS PATROCINADOS

Beatriz Ponzio

Jornalista, introspectiva, criativa, sensível, sonhadora, apaixonada por dança e pela vida.