Troque seu “Feliz Dia das Mulheres” por mensagens realmente inspiradoras. Conheça algumas delas


PUBLICIDADE
Várias décadas depois, a luta delas continua

Hoje é o dia internacional das mulheres, uma data que é celebrada desde o início do século XX, depois que diversas delas lutaram por melhores condições de vida, trabalho e pelo direito do voto na Europa e na América.

Muita coisa mudou de lá para cá, e o empoderamento feminino só cresceu depois da invenção das mídias sociais. Hoje, um simples “Feliz Dia das Mulheres” não é o bastante.

PUBLICIDADE

É preciso uma verdadeira compreensão dos privilégios que os homens ainda possuem em relações às mulheres em todos os âmbitos da sociedade.

Além disso, a forma em que as mulheres são criadas desde pequenas para serem inimigas umas das outras tem sido questionada por movimentos femininos em todo o mundo.

Pensando nisso, o site M de Mulher separou algumas frases de mulheres poderosas com o intuito de uma empoderar a outra.

Você pode substituir a sua mensagem com emoticon de flor, por qualquer uma dessas imagens abaixo.

Confira:

 

Emma Watson é uma atriz e ativista britânica, embaixadora da Boa Vontade da ONU Mulheres, e divulgadora da campanha #HeForShe, que defende a liberdade e a igualdade entre todos os gêneros. (Ile Machado/MdeMulher)

 

Gaby Amarantos é cantora e compositora e dona de diversos prêmios por sua carreira musical. (Ile Machado/MdeMulher)

 

 

Gal Gadot é uma atriz e modelo israelense, consagrada no papel de Mulher-Maravilha no cinema.  (Ile Machado/MdeMulher)

 

 

Hillary Clinton é uma advogada e política norte-americana. Foi Secretária de Estado dos EUA, Senadora e candidata à Presidência. (Ile Machado/MdeMulher)

 

 

Jennifer Lawrence é uma atriz norte-americana que luta ativamente pela igualdade de salários entre homens e mulheres. (Ile Machado/MdeMulher)

 

 

Madonna é uma cantora, compositora, atriz, dançarina e produtora musical norte-americana, e uma das artistas que mais quebrou barreiras para as mulheres em todos os tempos. (Ile Machado/MdeMulher)

 

 

Malala Yousafzai é uma ativista paquistanesa e a pessoa mais jovem a receber um Prêmio Nobel – ela recebeu o da Paz em 2014, aos 17 anos. (Ile Machado/MdeMulher)

 

 

Nora Ephron foi uma diretora de cinema, produtora, roteirista e escritora norte-americana. (Ile Machado/MdeMulher)

 

 

Oprah Winfrey é uma apresentadora de televisão, atriz e empresária norte-americana. Multipremiada em diversas áreas, ela é uma das maiores filantropas de todos os tempos e a primeira mulher negra a ser incluida na lista de bilionários da Forbes. (Ile Machado/MdeMulher)

 

 

Pitty é cantora, compositora, escritora, instrumentista e apresentadora brasileira. (Ile Machado/MdeMulher)

 

 

Reese Witherspoon é atriz, produtora de cinema, empresária, filantropa e uma grande apoiadora do movimento Time’s Up.  (Ile Machado/MdeMulher)

 

 

Rihanna é uma cantora, compositora, atriz, modelo, estilista, empresária e filantropa de Barbados. (Ile Machado/MdeMulher)

 

 

Beyoncé é uma cantora, compositora, filantropa e atriz norte-americana. (Ile Machado/MdeMulher)

 

Fote: M de Mulher

POSTS PATROCINADOS