Troncos de árvores caídas se transformam em obras primas nas mãos deste artista


Artista cria esculturas incríveis com troncos de árvores que ele acha caído
PUBLICIDADE

Quando observamos uma árvore caída na rua, nossa primeira reação é lamentar a queda e seguirmos em frente. Já o artista Jeffrey Michael Samudosky, ao ver a árvore consegue visualizar um mundo de possibilidades. Utilizando apenas uma motosserra, aquilo que seria algo simples se torna um espetáculo de arte.

O dom de Samudosky de transformar qualquer madeira em uma obra-prima está fazendo sucesso no mundo todo. A paixão que nasceu enquanto o artista fazia seu próprio snowboard em Vermont, Estados Unidos, surpreende até quem é da área.

PUBLICIDADE

Aquilo que era um hobby acabou se tornando trabalho. Foi nesse momento que Samudosky decidiu criar sua própria marca em 1998. Ele começou a JMS Wood Sculpture e deu o ponta pé participando de competições ao redor do mundo.

Veja o processo de criação do artista
O artista utiliza troncos de árvores caídas para criar suas obras.
O artista utiliza troncos de árvores caídas para criar suas esculturas.
O processo de criação é feito somente com uma motosserra. A riqueza de detalhes chega a impressionar.
A escultura de um povo é um de seus trabalhos de maior sucesso.

 

 

As esculturas do artistas normalmente representam animais ou personagens nativo americanos. Algumas delas demoraram quase quatro anos para serem feitas. O sucesso é tanto que seu trabalho até saiu em um documentário da Discovery Channel.

É  de impressionar a riqueza de detalhes de cada obra. Para ver mais do trabalho de Samadosky, visite o site oficial da empresa.

Fonte / Bored Panda 

 

POSTS PATROCINADOS