Tomar sol faz muito bem à saúde e pode até prevenir câncer. Conheça os benefícios trazidos pela vitamina D


PUBLICIDADE
Conheça o lado bom de tomar doses moderadas de raio solar por dia

Pelo contrário do que a maioria das pessoas pensam, ficar exposto ao sol pode sim trazer diversos benefícios à saúde.

Tudo sempre deve ser aproveitado com moderação, mas a vitamina D trazida pelos raio solares ajuda na absorção do cálcio e, consequentemente, fortalece os ossos.

PUBLICIDADE

Pessoas que estão em uma dieta vegetariana, tendem a ter carência de vitamina D, e podem obter-la através de suplementos alimentares e também dos raios ultravioleta tipo B, vindos do sol.

Os suplementos são os mais utilizados em países em que no inverno, o dia fica muito menor do que a noite, o que impede que eles consigam ver o sol.

Nova pesquisa

Além desses benefícios citados acima, um novo estudo japonês sugere que a vitamina D em grande quantidade no sangue também pode reduzir o câncer.

Durante 20 anos eles estudaram mais de 30 mil pessoas entre 40 e 69 anos, de todos os sexos.

Segundo esse estudo, pessoas com níveis altos de vitamina D no sangue possuem 25% menos chances de desenvolver qualquer tipo de câncer. Isso só aumenta quando falamos de câncer no fígado, principalmente no caso dos homens, chegando a 55%.

Para se prevenir e ficar sempre com a sua vitamina D em dia, é sugerido que você inclua alimentos ricos nessa substâncias, como: carnes, peixes e frutos do mar, como salmão, sardinha e mariscos, e alimentos como ovo, leite, fígado, queijos e cogumelos.

Fonte: Catraca

POSTS PATROCINADOS