Conecte-se conosco

Natureza Incrível

Terrivelmente negligenciado, cãozinho teve a espinha dorsal curvada por morar em gaiola. Hoje, lutam para salvá-lo

Publicado

em

É extremamente doloroso presenciarmos os tantos casos de maus-tratos contra os animais. Nos Estados Unidos, mais precisamente na Georgia, um cãozinho chamado Stewart sabe muito bem o que é ter ao seu redor pessoas de mal coração.

Vítima de total negligência, o animal, que possivelmente passou a sua vida em uma gaiola bem pequena, sofreu fortemente as consequências do descaso contra ele. O pobrezinho tem dificuldade para se equilibrar, suas patas estão bem mau-tratadas, sua espinha dorsal foi curvada, seu xixi é ensanguentado e o pequeno sentia muita fome.

Finalmente o animalzinho está recebendo todo o amor e carinho que ele merece após ter sido resgatado por uma entidade que cuida dos animais.

“Isso é o que vimos. Quando resgatamos Stewart, isso é o que encontramos (fotos abaixo). E ele não foi apenas negligenciado – veja suas unhas. Ele estava mijando sangue e tinha insuficiência renal. Os raios x determinaram que ele tem metal em seu sangue e as razões disso são desconhecidas. Stewart precisou ser atendido às pressas por nossos veterinários. E seu caso ainda é urgente”, disse um dos membros da ‘Rescue Dogs Rock NYC’, a instituição que tenta salvá-lo.

Anúncios

O voluntário conta também que a equipe chorou muito quando o cãozinho foi encontrado. Tendo por volta de 5 a 6 anos, imaginem o quanto ele sofreu na vida dos humanos. Todo o seu sofrimento não era da noite para o dia.

Hoje, o pequeno Stewart ainda está longe de se recuperar totalmente. Aliás, ainda há o aguardo por exames que dirão se ele tem ou não anemia. Contudo, pelo menos agora ele está sob cuidados especiais de quem o fará se sentir em paz e amado. E esperamos que essa história tenha um final feliz.

Se caso alguém se interesse em fazer uma doação para ajudar a instituição que cuida dele, basta clicar aqui, mas lembrando que os valores são em dólares e não em reais.

Orem por esse pequeno guerreiro.

Anúncios

Natureza Incrível

Fóssil de tartaruga gigante de 40 mil anos é descoberto na Amazônia

Publicado

em

No coração da Amazônia brasileira, há aproximadamente 40 mil anos, habitava uma criatura verdadeiramente imponente: a Peltocephalus maturin, uma tartaruga gigante considerada uma das maiores de água doce do mundo.

Imagine só, com um casco de 1,8 metros ( quase a largura de um carro popular), ela era maior até do que capivaras, e reinava sobre as outras espécies que habitavam a floresta tropical durante o final do período Pleistoceno, conhecido como a “Era do Gelo”.

A descoberta foi feita por pesquisadores da Universidade de Tübingen, da Alemanha, – em parceria com a Universidade Federal de Rondônia, a de Minas Gerais e a Universidade de São Paulo. Ele recriaram em uma animação 3D mostrando como seria a aparência do animal.

Fonte

Anúncios

Continue lendo

Natureza Incrível

Homem ignora pessimistas e ressuscita pequeno pardal com RCP. Veja o vídeo!

Publicado

em

Num vídeo comovente, um ator de 67 anos, de Chipre, ficou determinado a usar a sua experiência em RCP para salvar um pequeno e indefeso pardal.

A criatura aviária foi encontrada inconsciente após um “infeliz acidente na piscina”.

Ninguém acreditou

“Ninguém pensou que isso fosse possível ou que valesse a pena tentar, no entanto, ele manteve o foco e continuou pacientemente”, disse seu filho Rolandos ao GNN.

Com determinação inabalável, ele aplicou persistentemente suas habilidades para salvar vidas. Até que, contra todas as probabilidades, o pardal gradualmente recuperou a consciência, voltando à vida.

Anúncios

Gratidão

“Posso dizer com segurança que ele ficou muito, muito feliz, aliviado e satisfeito quando o pequeno pardal abriu os olhos e voou para longe.”

Clique aqui e veja o momento em que sua paciência fi recompensada

Anúncios
Continue lendo

Natureza Incrível

Mulher adota cadela e, juntas, transformam a vida de muitas pessoas.

Publicado

em

Depois que Lisa Kanarek, acolheu Gaia, uma Husky órfã de 9 anos, a vida das duas ganhou um novo propósito.

A cadela pertencia à vizinha que faleceu e precisa de um novo lar.

Lisa percebeu que Gaia se acalmava perto de crianças durante os passeios, então teve a ideia de fazer a inscrição das duas em um programa de terapia com animais de estimação. Agora, a dupla visita hospitais e alegra crianças e adultos doentes e em estado terminal.

“Enquanto passamos pelos corredores do hospital, penso em Sandra e espero que ela esteja sorrindo, sabendo quanta alegria Gaia traz para todos que ela conhece”, disse Lisa emocionada.

Anúncios

Em Dallas, Texas, nos EUA, Gaia ficou confinada a um pequeno quintal, quando a tutora,

Fonte

Continue lendo

Destaques