Tataravó mostra que nunca é tarde para realizar um sonho e salta de paraquedas aos 89 anos


Tataravó salta de paraquedas
Tataravó salta de paraquedas
PUBLICIDADE

Ao longo da vida, traçamos metas e idealizamos sonhos, mas com os percalços pelo caminho, acabamos por deixar alguns deles de lado. A dona Theresa Gerage Polloni tinha uma vontade de saltar de paraquedas, mas por questões pessoais, nunca tinha conseguido colocar o desejo em prática. Ela construiu uma linda família, com 10 filhos, 18 netos, 22 bisnetos e tataraneta que ainda não conheceu.

Mesmo aposentada, ela manteve a vida ativa e praticando esportes. Em 2013, com 85 anos, um choque: ela foi diagnosticada com câncer de útero e saltar de paraquedas parecia fora de sua realidade. Após três anos de tratamento com radioterapia, ela estava curada e recebeu alta dos médicos. E não é que aquele sonho antigo voltou com a corda toda?

PUBLICIDADE

Tataravó salta de paraquedas

Não há limites de idade para colocar um sonho em prática:

Theresa então realizou uma série de exames para atestar que poderia pular de paraquedas. A família dela escolheu uma empresa especializada, que até deu o salto de presente! E ele aconteceu numa data especial: justamente no dia das mães, aos 89 anos.

Tataravó salta de paraquedas

Uma das filhas de dona Theresa, Vera Lúcia Polloni, conversou com o G1. Ela contou a família ficou receosa com a ideia, mas que não conseguiram evitar: “A gente ficou muito apreensiva. Quando ela põe alguma coisa na cabeça dificilmente a gente consegue tirar. Ela fala ‘eu vou, eu posso e eu consigo’. Então é complicado. Mas tudo que ela fez até hoje na vida dela deu certo, nada deu errado”, fala.

Tataravó salta de paraquedas

Tudo foi feito com o máximo de segurança e cuidado, atestando que a experiência de dona Theresa fosse incrível. Ela ainda conseguiu observar de um ponto de vista especial a cidade de Piracicaba, em São Paulo, matando a saudades do lugar.

Tataravó salta de paraquedas

Entusiasmada, ela falou sobre o salto: “Foi maravilhoso. Não tenho palavras, gostei. Me sinto feliz, graças a Deus”. Perguntada se faria novamente, afirmou sem dúvidas! Lindo ver a disposição dela, mostrando que nunca é tarde para realizarmos um sonho.

Foto: Reprodução/ André Ramos Rodrigues/ Atmos Paraquedismo

Foto: G1

POSTS PATROCINADOS