Pequena tartaruga segue sua pessoa favorita para todos os lugares como se fosse um cão


PUBLICIDADE

Nisse é uma tartaruguinha macho que vive com a família de Lina Lindered há 10 anos em Estocolmo, na Suécia. Lina, hoje com 19 anos, tinha apenas 9 quando recebeu Nisse em sua casa. Hoje, são inseparáveis.

No entanto, a tartaruga tem um hábito nada comum para sua espécie, tanto que sua “irmã” de família, Bella, faz exatamente o contrário. Enquanto Nisse quer sempre ser o centro das atenções, Bella prefere se esconder das pessoas.

PUBLICIDADE

Mas Nisse é totalmente extrovertido. “Ele olha para você e, se você for embora, ele segue”, disse Lina Lindered. “Ele só quer estar por perto e estar com você. Quando as pessoas o conhecem, ficam simplesmente hipnotizadas”.

“Ele é como um irmãozinho e eu não consigo imaginar a vida sem ele”, disse. “Ele adora quando as pessoas olham para ele e brincam com ele. Ele só quer ser notado”.

Por isso, a tartaruga tem o costume de seguir as pessoas. Nisse não segue apenas Lina, mas também o pai da jovem. “Ele ama meu pai”, disse. “Meu pai vai estar na cozinha fazendo alguma coisa, e ele [Nisse] apenas anda sob seus pés e fica entre eles, e apenas olha para ele”.

“Ele não percebe que é uma tartaruga”, acrescentou Lina. “Ele é como um cachorro”. Durante a maior parte do dia, Nisse circula livremente pela casa, seguindo qualquer pessoa ou qualquer coisa que chame a atenção dele. Mas ele e Bella também têm um aquário especial com uma lâmpada de calor, areia e água para nadar.  “Ele aproveita a vida ao máximo”, disse Lina.

E se a dona tiver um dia ruim, Nisse instantaneamente a anima. “Eu só tenho que olhar para ele, e ele olha para mim com seus olhos escuros”, disse. “Ele não faz muito, mas do jeito que pode olhar para você – é amor”, disse. “Ele ama todos e tudo mais. Ele traz felicidade para todos. Todos que o conheceram sempre saíram com um sorriso”.

Nisse definitivamente quebra todos os paradigmas e tornou-se a tartaruga mais amorosa que conhecemos. Que ele viva ainda muitos anos dando felicidade a todos – algo que certamente acontecerá.

 

Fonte: The Dodo

POSTS PATROCINADOS