Conecte-se conosco

Natureza Incrível

Tamanduá-fêmea é atropelada em estrada. E nada no mundo faz com que seu filhote a solte

Publicado

em

Tamanduá-fêmea é atropelada e seu filhote não desgruda dela

Na manhã da quarta-feira (14), uma tamanduá-fêmea atropelada na BR-020, a 100 km de Alvorada do Norte, em Goiás, sentido Brasília, não resistiu às feridas e morreu após ter sido atropelada.

O incidente balançou o comerciante José Aroldo Lopes, 47, que voltava de viagem do Rio Grande do Norte e imediatamente tentou socorrer o animal ao ver a situação a qual ele se encontrava no acostamento estrada. Lopes acionou a Polícia Militar Ambiental solicitando cuidados aos animais, já que o motorista responsável pelo atropelamento não prestou socorro. Contudo, o que mais comoveu diante da triste cena foi o desespero do filhote ao ver a mãe nas condições em que estava.

“Quando eu vi que tinha um filhote montado, abraçado na mãe, eu tentei puxar e ele não soltava. Então, eu peguei um pano, enrolei os dois e trouxe de carro para Brasília”, explicou. E durante todo o percurso no carro, nada fazia com que o bebê tamanduá soltasse a sua mãe. Assustado, o pobrezinho só queria que ela acordasse.

Os tamanduás foram encaminhados ao Centro de Triagem e Reabilitação de Animais Silvestres. E mesmo em meio ao resgate, lá estava o filhote completamente grudado na mãe. Infelizmente, a tamanduá-fêmea não resistiu e já havia falecido na estrada. Já o pequeno mamífero passará por exames e ficará sob observação veterinária.

Anúncios

Defensor de causas animais, José revela que já foi o responsável por resgatar 23 cães em situação de abandono. E ao ver a família de tamanduás no acostamento da estrada, ele não teve dúvidas de que precisava fazer alguma coisa. “É Deus que me coloca no caminho deles [animais]. Eu chego na hora certa e tudo se encaixa”, finaliza.

Fonte: Jornal de Brasília

Anúncios

Natureza Incrível

Casal pede um bolo com a cara de seu cão, mas era tão realista que não conseguia cortá-lo.

Publicado

em

Um casal que encomendou uma réplica de bolo de seu cachorro descobriu que era tão realista que não conseguia cortá-lo.

Anna Railton e Chris Smowton compraram uma versão comestível de seu animal de estimação Arthur para uma comemoração de aniversário conjunta.

Mas quando a sobremesa de whippet em tamanho real chegou, a dupla inglesa a descreveu como “estranha”, e teve que fazer com que outra pessoa levasse uma faca para ela.

“Era literalmente do mesmo tamanho e peso do meu cachorro, o dobro do tamanho do que eu achava que seria!”, lembra Anna

Anúncios

“Veio nessa caixa enorme genuinamente ridícula e eu estava pensando ‘meu Deus, o que eu fiz!’.

O bolo impressionante foi feito por designers da The Cake Shop no Oxford Covered Market

Fonte

Anúncios
Continue lendo

Natureza Incrível

Fóssil de tartaruga gigante de 40 mil anos é descoberto na Amazônia

Publicado

em

No coração da Amazônia brasileira, há aproximadamente 40 mil anos, habitava uma criatura verdadeiramente imponente: a Peltocephalus maturin, uma tartaruga gigante considerada uma das maiores de água doce do mundo.

Imagine só, com um casco de 1,8 metros ( quase a largura de um carro popular), ela era maior até do que capivaras, e reinava sobre as outras espécies que habitavam a floresta tropical durante o final do período Pleistoceno, conhecido como a “Era do Gelo”.

A descoberta foi feita por pesquisadores da Universidade de Tübingen, da Alemanha, – em parceria com a Universidade Federal de Rondônia, a de Minas Gerais e a Universidade de São Paulo. Ele recriaram em uma animação 3D mostrando como seria a aparência do animal.

Fonte

Anúncios

Continue lendo

Natureza Incrível

Homem ignora pessimistas e ressuscita pequeno pardal com RCP. Veja o vídeo!

Publicado

em

Num vídeo comovente, um ator de 67 anos, de Chipre, ficou determinado a usar a sua experiência em RCP para salvar um pequeno e indefeso pardal.

A criatura aviária foi encontrada inconsciente após um “infeliz acidente na piscina”.

Ninguém acreditou

“Ninguém pensou que isso fosse possível ou que valesse a pena tentar, no entanto, ele manteve o foco e continuou pacientemente”, disse seu filho Rolandos ao GNN.

Com determinação inabalável, ele aplicou persistentemente suas habilidades para salvar vidas. Até que, contra todas as probabilidades, o pardal gradualmente recuperou a consciência, voltando à vida.

Anúncios

Gratidão

“Posso dizer com segurança que ele ficou muito, muito feliz, aliviado e satisfeito quando o pequeno pardal abriu os olhos e voou para longe.”

Clique aqui e veja o momento em que sua paciência fi recompensada

Anúncios
Continue lendo

Destaques