Ele foi excluído da festinha dos colegas por ter Down. Em seguida, sua mãe resolve agir


PUBLICIDADE

Infelizmente, ainda hoje, poucas pessoas entendem e respeitam as diferenças. Várias vezes, somos surpreendidos por histórias repletas de preconceito.

E essa é uma delas. O que aconteceu foi que o filho de Jennifer Kiss-Engele, Sawyer, foi o único a não ser convidado para a festa de aniversário de seu colega de sala.

PUBLICIDADE

Sawyer tem Síndrome de Down e para a mãe ficou claro que essa foi a razão para ele não ter sido chamado. Por causa disso, Jennifer resolveu escrever uma carta aberta no Facebook para os pais do menino, dizendo que eles não deveriam descriminar outras crianças por causa de suas eventuais deficiências.

“É uma carta aberta ao pai que achou ‘ok’ convidar todos os 22 alunos da sala para o aniversário de seu filho, exceto meu filho… Estou compartilhando isso, porque penso que é uma lição valiosa para todos e que estou tentando educar e defender mais”, disse ela no texto. Além disso, Jennifer diz que a exclusão de seu filho foi uma decisão da família e não um descuido.

Para piorar, Sawyer já havia falado várias vezes do colega para sua mãe, o que dava a entender que eles eram próximos. “A única razão pela qual você decidiu que era ‘ok’ não convidar o meu filho para a festa de aniversário do seu filho é o fato dele ter Síndrome de Down”, desabafa ela.

Jennifer sempre se preocupou com o fato de Sawyer ter a deficiência, principalmente o fato de seus outros filhos não conseguirem se comunicar com ele, mas aos poucos descobriu que isso só os ajudou a ver o mundo com outros olhos.

O texto dela foi bastante preciso dizendo que os pais do colega de Sawyer estão desinformados sobre a Síndrome de Down, caso contrário não o teriam excluído da festa.

Apesar disso, ela disse não estar brava com os pais, mas o importante é entender a doença e compreender que as pessoas com a Síndrome também querem sentir amor, querem ter relacionamentos como quaisquer outras pessoas.

E aí? O que você achou da atitude desses pais?

Beatriz Ponzio

Fotos: Facebook/Love What Really Matters, O Globo

POSTS PATROCINADOS