5 sinais que indicam pressão alta. Metade dos portadores da doença não sabem que a tem


Metade da população não sabe que tem pressão alta
PUBLICIDADE

Não é necessário explicar o quão grave é o problema de pressão alta, não é mesmo? Pessoas hipertensas se tornam mais suscetíveis a derrames, infartos, casos de insuficiência cardíaca e renal e até mesmo cegueira. E além disso, uma situação curiosa (e bastante perigosa) marca os portadores de hipertensão: metade das pessoas que têm a doença não sabem que a tem.

A estimativa de órgãos especializados em saúde é de que no Brasil três em cada dez brasileiros sofrem com a pressão alta. Contudo, apenas metade está ciente do problema. Muito disso se deve pelo fato da doença ser silenciosa.

PUBLICIDADE

Por isso, os cuidados devem ser redobrados. É necessário que cada um de nós estejamos alertas aos sinais mostrados pelo corpo que podem representar a hipertensão. O grande problema é que eles somente se manifestam quando a pressão está muito alta. E vale sempre lembrar que no país os pacientes devem ficar em alerta quanto apresentarem pressão 14×9.

Foto: Reprodução

Dentre os sintomas, estão:

  • Dores na nuca
  • Dores de cabeça
  • Sonolência em excesso
  • Enjoo frequente
  • Palpitações cardíacas

Como dito acima, o sintomas se manifestam tardiamente. Portanto, é mais do que essencial o acompanhamento médico. E nos casos nos quais os sinais se apresentam, é importante procurar por auxílio o mais rápido possível.

Prevenção

Além de passar por acompanhamento médico e ter por hábito medir a pressão frequentemente, fique atento com a sua alimentação.

Evite consumir alimentos gordurosos, frituras e comidas que contenham muito sódio. Dê preferência a vegetais, frutas e proteínas magras, por exemplo. E não deixe, também, de praticar exercícios e manter o seu peso em ordem.

Foto: Med Simples / Reprodução

Não coloque a sua saúde em risco!

Fonte: Vix

POSTS PATROCINADOS