Servidor público passa o dia criando cadeiras de rodas gratuitas para animais deficientes


PUBLICIDADE
Antes, André arcava com todos os custos; hoje, ele recebe ajuda de voluntários

André Gondim decidiu fazer a diferença no mundo. Essa diferença começa a partir do momento que queremos ajudar alguém, sem esperar nada em troca e ele quis mudar a vida de cãezinhos deficientes.

Tudo começou quando o servidor público, que mora em Goiania, começou a fazer cadeiras de roda para o cachorrinho de uma amiga. Quando viu o animal super feliz com seu novo “assessório”, André decidiu construir mais 31 cadeirinhas que foram doadas para os cachorrinhos que precisam.

PUBLICIDADE

Depois disso, ele nunca mais parou. As cadeiras são construídas com tubos de PVC e rodinhas de borracha. André aprendeu a fazê-las assistindo vídeos e tutoriais na internet. A medida que foi pegando o jeito, ele descobriu o mesmo jeito para cada animal até chegar no modelo que faz atualmente.

André fez uma fábrica improvisada dentro de casa onde ficava o antigo quarto de sua filha, que já casou e não mora mais lá. Antes, ele usava seu próprio dinheiro para construir cada cadeirinha – cada uma custava cerca de R$ 50. Agora, ele consegue fazer de graça com a ajuda de voluntários.

“Uma pessoa que resgata um animal de rua deficiente é um gesto sem tamanho, o que eu faço é muito pouco perto do trabalho que eles têm”, disse ao G1.

Mas, sem dúvidas, o trabalho de André é extremamente incrível!

 

Fonte: Hypeness

POSTS PATROCINADOS