Todos os dias, senhor lê para a esposa com Alzheimer as histórias de vida e amor dos dois


PUBLICIDADE
John ainda cuida da esposa, Judite, com o toque mais especial do mundo

Já assistiu ao filme “Diário de uma Paixão”? O longa de 2004 é baseado no livro de mesmo nome do autor Nicholas Sparks. Na história, um senhor de idade conta as histórias de Noah e Allie, um casal apaixonado, para uma senhora com Alzheimer, que vive em um asilo. Logo, é possível perceber que as histórias lidas são, na verdade, as vividas pelos dois idosos, que são casados, porém a senhora já não lembra devido sua doença.

E quem diria que isso realmente acontece na vida real? Casados há 50 anos, John e sua esposa Judite estão passando por momentos difíceis desde quando a senhora foi diagnosticada com Alzheimer. No entanto, assim como no filme e no livro, John lê todos os dias um diário que escreveu pra ela contando como eles se conheceram até o dia anterior. Tudo é super detalhado, com fatos únicos da vida dos dois. Também como no filme, o senhor troca as roupas da esposa, lhe dá comida e canta suas músicas preferidas.

PUBLICIDADE

Sem dúvidas, o casal nos dá uma esperança de que o amor verdadeiro realmente existe em algum canto do mundo. Um amor puro e forte, capaz de passar por qualquer doença. Um amor que cura a alma. Muitas vezes assisti “Diário de uma Paixão” e me peguei pensando: será que esse sentimento todo realmente existe? Ficamos meio órfãos ao terminar o filme ou o livro, mas John e Judite estão aqui, na vida real, para nos lembrar que, sim, esse amor único realmente existe.

Foto do Filme “Diário de uma Paixão”, 2004.
Dúvidas em meio amo grande amor

Todas as vezes que John termina de ler o diário para sua esposa, ele não sabe e nem tem certeza se ela realmente prestou atenção em tudo. Mas o que o sempre o mantém feliz e insistente em levar felicidade à Judite é o amor que sente. É toda vez que a vê nos olhos, enxergar a mesma menina por quem ele se apaixonou há tantos anos. Ele entende que não haverá dia bom, se o grande amor de sua vida não estiver ao lado.

Com essa linda história, você também acredita na pureza do amor verdadeiro?

 

Fonte: Razões para Acreditar

POSTS PATROCINADOS