A forma que senhor cuida da esposa com demência após 68 anos juntos está derretendo corações


PUBLICIDADE
Casados há 68 anos, o amor de Carl e Mary continua o mesmo, vencendo a demência da esposa

Vemos tantas notícias tristes de relacionamentos acabados, que acabamos perdendo a esperança no amor. Mas, às vezes, nos deparamos com histórias que mantém viva nossa esperança nesse sentimento tão puro. Um exemplo disso é a do senhor Carl Gacono, que com 88 anos, permanece com sua esposa, Mary Jane, na saúde e na doença.

Isso porque Mary foi diagnosticada com demência em 2010. A família ficou sem chão, pois sabiam que, aos poucos, perderiam a tão amada senhora. “As coisas que são diferentes tendem a confundi-la”, disse a filha Becky. “Ela está mais confusa quando as coisas não seguem uma rotina”.

PUBLICIDADE

Carl e Mary se conheceram no ensino médio em Nova Jersey (EUA) e, de acordo com Becky, eles sempre se respeitaram em um casamento de 68 anos que rendeu seis filhos. Mary Jane sempre apoiou Carl, que é um Tenente-Coronel do Exército aposentado, e agora é sua vez de cuidar dela, especialmente porque ele não quer que a esposa acabe em uma casa de repouso.

Carl e Mary Jane
A rotina do maior amor

O senhor criou uma rotina desde a manhã até a noite para que a vida de Mary tivesse a estrutura necessária para que ela fosse feliz. “Sabíamos que ele tinha uma rotina”, disse Becky. “Nós assumimos que ele estava fazendo tudo, mas tudo até o mais pequenos detalhes foram incríveis para mim. Isso me fez amá-lo mais, se isso fosse possível”.

Carl teve uma consulta médica naquela manhã, então Becky veio para ficar com a mãe enquanto ele estava fora. Quando chegou, Mary Jane estava no chuveiro enquanto seu pai passasse 10 minutos explicando sua rotina para sua filha. “Ele já deixa os óculos limpos e esperando por ela na pia do banheiro ao lado de suas jóias que ela usa todos os dias”, disse. Carl ainda explicou à filha quais jóias usar.

Carl explicando à Becky como cuidar de Mary Jane

Seu pai lhe disse: “Não esqueça a pulseira com o coração à esquerda com o relógio dela. As outras duas pulseiras ficam à direita”. Carl também havia escolhido a roupa de Mary Jane: um suéter estampado vermelho, calças e um par de meias do Mickey Mouse. Em um dia normal, Carl faz o café da manhã de sua esposa depois que ela está vestida e sai com ela para um passeio.

Becky tranquiliza seu pai que ela pode cuidar perfeitamente de Mary Jane, mas ele continua olhando para trás para ver se não esqueceu de dizer mais alguma coisa que Becky precisa saber.

Embora o senhor nunca se queixe de cuidar da esposa, seus filhos percebem o quanto ele está exausto e planejam contratar uma cuidadora pela manhã para ajudar a “aliviar Carl da parte física de prepará-la de manhã”.

Agora tenho certeza que você acredita um pouquinho mais no amor eterno. Carl é realmente um exemplo.

Fonte: Liftable

POSTS PATROCINADOS