Seis benefícios que provam que nenhum alimento vai te fazer tão bem quanto o brócolis


Sete benefícios do brócolis
PUBLICIDADE

Mesmo quem não é muito fã de verduras sabe o quanto é importante consumi-las. Ricas em muitos nutrientes fundamentais para o nosso organismo funcionar adequadamente, elas podem não ser, para muita gente, o que há de mais saboroso, mas não há como negar que poucos alimentos são tão saudáveis. E o brócolis é um excelente exemplo disso.

Pouco calóricas e recheadas de vitaminas e nutrientes, as “arvorezinhas” estão repletas de benefícios para o nosso corpo. Quer conhecer alguns deles? Vamos lá!

PUBLICIDADE

Fonte de fibra, vitaminas e minerais

Se há algo no qual o brócolis não economiza é em componentes importantes para o bom funcionamento do corpo. Só para citar alguns exemplos,a verdura é rica em vitamina C (ajuda o sistema imunológico e a saúde da pele), vitamina K1 (vital para saúde óssea e tem papel importante na coagulação do sangue), folato, manganês, ferro (transporte de oxigênio), potássio, dentre outros.

Prevenção do câncer

De acordo com diversos estudos científicos, o consumo de vegetais crucíferos (categoria que inclui o brócolis) pode reduzir o risco de câncer, em especial o pulmonar, de mama, gástrico, de próstata e colorretal. Contudo, os estudos ainda carecem de mais pesquisas.

Redução do colesterol

O brócolis contém componentes que baixam o nível de colesterol no corpo. Isso faz com que o risco de doenças cardíacas seja consideravelmente menor. E de acordo com estudos, a eficácia se torna ainda maior quando se trata da verdura cozida no vapor.

Saúde dos olhos

Conforme o tempo vai passando, problemas de visão começam a surgir. E é nessa hora que o brócolis surge como um importante aliado, por conter luteína e zeaxantina, dois carotenoides que reduzem problemas oculares.

Melhora da aparência

Rica em antioxidantes e aminoáciados, que deixam a pele mais jovem, brilhante e iluminada, a verdura também contém vitamina E, um componente que traz brilho aos cabelos.

Saúde óssea

Os ossos são especialmente beneficiados pelos efeitos do brócolis no corpo, pois a verdura contém cálcio. Mulheres grávidas, crianças e pessoas mais velhas correm risco de sofrer com osteoporose ou com deficiência de cálcio, o que torna o consumo da verdura é essencial.

Imagens: Fabiosa (Via Perfeito)
Fonte: Perfeito

POSTS PATROCINADOS