Se você tem o costume de abraçar seu cão, deveria saber o que ele pode pensar sobre isso


PUBLICIDADE

Alguns dados recentes, aparentemente, mostram que cães odeiam abraços e que a melhor saída é parar de sufocá-los com esse excesso de sentimentalismo. De acordo com Stanley Coren, alguns cães acham que o abraço é uma maneira de imobilizá-lo, sendo assim, ele considera como se seu dono estivesse tentando atacá-lo de alguma forma. Isso pode provocar no animal doses de estresse e ansiedade.

PUBLICIDADE

Na tentativa de provar essa teoria, Coren selecionou fotos da internet onde as pessoas abraçam seus cães e mostra os indicadores visíveis de estresse. Exemplo disso, são as orelhas caídas e a tentativa de evitar contato visual. Com esse método, Coren tem mais de 80% dos casos comprovados que cães abraçados se sentem desconfortáveis.

Alguns estudantes Behavioristas alertam os pais que deixam crianças abraçarem cães, alegando que isso aumenta a probabilidade de ataque dos animais. Obviamente, os casos variam conforme a personalidade de cada animal e alguns podem, inclusive, gostar desse tipo de afeto.

Mas é sempre bom ficar atento aos sinais do animal e prevenir qualquer tipo de acidente ocasionado por seus instintos naturais. O respeito pela natureza deles é um modo de garantir que eles respeitem a nossa natureza humana também.

POSTS PATROCINADOS