Conecte-se conosco

Natureza Incrível

Se você gosta de ir ao zoológico, é melhor pensar duas vezes após ver essas fotos que simbolizam o que eles realmente representam

Publicado

em

A necessidade do ser humano em pegar espaços que são lares de animais para construir mais prédios e casas, está tornando a vida desses bichinhos um verdadeiro pesadelo!

Em Buenos Aires, na Argentina, um zoológico com mais de 1.500 animais está localizado em uma área que para nós, seres humanos, é comum, mas para eles é uma verdadeira tortura. Ao redor, escuta-se apenas buzinas, encontra-se apenas edifícios para todos os lados e muros de concreto que impedem a liberdade dos animais.

A maioria dos zoológicos são adaptados à vida na floresta, com grandes árvores, plantas e barulhos próprios da vida fora da cidade grande, mas esse especificamente, não é bem assim. Especialistas afirmaram que se esses bichinhos do zoo de Bueno Aires não forem movidos imediatamente do local, logo irão morrer.

Claudio Bertonatti, ex-diretor de um jardim zoológico e consultor de uma ONG na Argentina, afirmou que as coisas vão de mal a pior, assim como também disse o prefeito da cidade, Horacio Rodriguez Larreta, que já tinha anunciado o encerramento do parque, referindo-se aos animais como um tesouro que não podia permanecer em cativeiro tão perto do barulho e da poluição.

Anúncios

Desde o anúncio, um par de condores (espécie de ave) foram liberados e mais 360 animais foram enviados para outras instituições, porém nenhum outro foi transferido.

O problema é muito maior do que parece, isso porque o zoológico foi fechado antes de ser declarada a papelada necessária para realizar a transferência. Agora, eles devem contratar uma esquipe especial para estudar qual a melhor maneira de retirar os animais e solicitar nova autorização.

Desta forma, começa o questionamento de qual a verdadeira necessidade de abrir um local que deixe os animais em condições deploráveis e deprimentes de quase morte? A pior parte é ainda esperar para tirá-los de lá.

Fotos: Reprodução

Anúncios

Natureza Incrível

Fóssil de tartaruga gigante de 40 mil anos é descoberto na Amazônia

Publicado

em

No coração da Amazônia brasileira, há aproximadamente 40 mil anos, habitava uma criatura verdadeiramente imponente: a Peltocephalus maturin, uma tartaruga gigante considerada uma das maiores de água doce do mundo.

Imagine só, com um casco de 1,8 metros ( quase a largura de um carro popular), ela era maior até do que capivaras, e reinava sobre as outras espécies que habitavam a floresta tropical durante o final do período Pleistoceno, conhecido como a “Era do Gelo”.

A descoberta foi feita por pesquisadores da Universidade de Tübingen, da Alemanha, – em parceria com a Universidade Federal de Rondônia, a de Minas Gerais e a Universidade de São Paulo. Ele recriaram em uma animação 3D mostrando como seria a aparência do animal.

Fonte

Anúncios

Continue lendo

Natureza Incrível

Homem ignora pessimistas e ressuscita pequeno pardal com RCP. Veja o vídeo!

Publicado

em

Num vídeo comovente, um ator de 67 anos, de Chipre, ficou determinado a usar a sua experiência em RCP para salvar um pequeno e indefeso pardal.

A criatura aviária foi encontrada inconsciente após um “infeliz acidente na piscina”.

Ninguém acreditou

“Ninguém pensou que isso fosse possível ou que valesse a pena tentar, no entanto, ele manteve o foco e continuou pacientemente”, disse seu filho Rolandos ao GNN.

Com determinação inabalável, ele aplicou persistentemente suas habilidades para salvar vidas. Até que, contra todas as probabilidades, o pardal gradualmente recuperou a consciência, voltando à vida.

Anúncios

Gratidão

“Posso dizer com segurança que ele ficou muito, muito feliz, aliviado e satisfeito quando o pequeno pardal abriu os olhos e voou para longe.”

Clique aqui e veja o momento em que sua paciência fi recompensada

Anúncios
Continue lendo

Natureza Incrível

Mulher adota cadela e, juntas, transformam a vida de muitas pessoas.

Publicado

em

Depois que Lisa Kanarek, acolheu Gaia, uma Husky órfã de 9 anos, a vida das duas ganhou um novo propósito.

A cadela pertencia à vizinha que faleceu e precisa de um novo lar.

Lisa percebeu que Gaia se acalmava perto de crianças durante os passeios, então teve a ideia de fazer a inscrição das duas em um programa de terapia com animais de estimação. Agora, a dupla visita hospitais e alegra crianças e adultos doentes e em estado terminal.

“Enquanto passamos pelos corredores do hospital, penso em Sandra e espero que ela esteja sorrindo, sabendo quanta alegria Gaia traz para todos que ela conhece”, disse Lisa emocionada.

Anúncios

Em Dallas, Texas, nos EUA, Gaia ficou confinada a um pequeno quintal, quando a tutora,

Fonte

Continue lendo

Destaques