Se seu bebê enrola os dedos no seu cabelo, preste atenção. Só há uma coisa que ele está querendo te dizer


PUBLICIDADE

Ai, ai, a linguagem corporal é verdadeiramente algo impressionante, não concorda? Já parou para pensar em como somos capazes de nos comunicar uns com os outros usando apenas um olhar ou agindo de uma determinada maneira?

Pois bem. Isso é algo que adquirimos desde que nascemos. Mas só tem uma questão: será que nós somos capazes de entender completamente essa linguagem? Quero dizer, os bebês que só se comunicam dessa maneira nos primeiros meses de vida, podem estar te dizendo muita coisa e você nem imagina.

PUBLICIDADE

Por isso, que tal traduzir um pouco desses comportamentos?

Vamos lá:

1. Balançam os pés

Você já deve ter notado o seu bebêzinho fazendo isso enquanto troca sua fralda, certo? Mas o que ele está querendo dizer com isso? Basicamente, a criança está realmente feliz neste momento, então continue fazendo o que quer que seja para deixá-lo assim. Seja deixá-lo junto a um cachorrinho ou contar uma historinha, se ele está balançando os pés, pode ter certeza de que algo o está agradando.

2. Esfregam sua orelha

O seu bebê já fez isso alguma vez? Pois bem. Tudo o que ele quer agora é um pouco de carinho. Quando eles fazem isso na sua orelha, é a forma dele se acalmar antes da hora de dormir ou qualquer atividade que o tenha deixado cansado. Tudo o que ele quer agora é um pouquinho de conforto.

3. Levantam os braços

Geralmente, essa reação acaba depois de uns três ou quatro meses e acontece devido uma falta de suporte, como se ele estivesse com a sensação de estar caindo. Por isso, enrolar o seu bebê antes de uma soneca, pode ajudá-lo a ter novamente aquele equilíbrio de antes.

4. Viram a cara para você

Não é nada pessoal, não. Fique tranquilo. Na realidade, o que ele está te mostrando ao fazer isso é que está realmente esgotado. Ou seja, ele precisa de um tempo para relaxar e tirar um cochilo. Então, não se preocupe. Deixe-o apenas realizar alguma atividade mais tranquila, se este for o caso.

5. Enrolam os dedos em seu cabelo

Confortável ou não, essa é uma atividade que todos os bebês adoram fazer. Se eles não estiverem arrancando o seu cabelo, ótimo. Isso é um sinal encorajador e completamente normal. Além é claro de ser uma atividade prazerosa e tranquilizante para eles (e possivelmente para você).

Incrível, não?! Você sabia que era essa a mensagem dos seus pequenos a você?

Fotos: Reprodução/Little Things.

POSTS PATROCINADOS

Beatriz Ponzio

Jornalista, introspectiva, criativa, sensível, sonhadora, apaixonada por dança e pela vida.