Saiba por que você deveria trocar o pão de seu café da manhã por ovos


PUBLICIDADE

O que você costuma consumir em seu café da manhã? Iogurte, frutas ou pão? Muitas pessoas costumam comer este pãozinho, seja feito de grãos ou francês é um dos principais alimentos do brasileiro na hora de acordar.

Mas se você acha que este alimento é recomendado pelos médicos, está muito enganado. Pelo menos segundo o especialista Victor Sorrentino, que garante que um alimento pode ser melhor do que o pão e ainda é capaz de fazer você emagrecer.

PUBLICIDADE

E o alimento recomendado pelo nutricionista é o ovo. Ele conta que enquanto o pão possui carboidratos refinados, glúten, aromatizantes e conservantes, os ovos podem fazer parte da sua dieta.

Quer entender melhor esta história? Confira o relato completo de Vitor Sorrentino:

“Não sabe como substituir o pão do café da manhã? É muito fácil! Os ovos são uma grande alternativa para substituir o tão falado pão que todo mundo insiste em consumir no café da manhã!

Foi comprovado cientificamente que a ingestão de ovos no desjejum ajuda a emagrecer. De acordo com estudo chamado “ovos no café da manhã estimula a perda de peso”, quem ingere ovos no café da manhã tem a chance de perder 65% mais peso do que quem ingere pão!

Dois grupos foram comparados, e foi concluído que o grupo que usou os ovos também conseguiu obter reduções mais significativas no tamanho da cintura e na quantidade total de gordura corporal, quando comparado ao grupo que consumiu pão.Insisto na informação: o ovo é um dos melhores alimentos do mundo! Ingerir ovos diariamente é extremamente saudável! Eles fornecem praticamente tudo o que o corpo necessita: gorduras, proteínas e nutrientes, além de promover a tão almejada saciedade.

Os pães são cheios de: carboidratos refinados, glúten, aromatizantes, conservantes, “viciantes”, que além de dificultar o emagrecimento, ainda atrapalham hormonalmente o corpo neste período matinal. Vamos optar por algo que ajude o corpo e não atrapalhe!

O mesmo estudo mostrou que as pessoas que consomem ovos no desjejum alcançam maior sensação de saciedade. Elas se sentem satisfeitas e por consequência comem menos nas próximas 36 horas.

Existem milhares de razões para consumir ovos: experimente trocar o pão pelos ovos, a saúde e o emagrecimento virão como doces consequências dos seus bons hábitos! Isso não quer dizer que você não poderá nunca mais comer pães!!! E detalhe: não é porque o pão é 150 grãos ou sem glúten ou o escambau, que ele se torna um alimento nutricionalmente rico. Pode tornar-se menos pior é mais nutritivo, mas focando no estudo e no que é mais importante aqui neste post, ele é incomparável com ovos.

E aos que me perguntam: “Nossa, mas vc não enjoa de ovos sempre no café da manhã?” Respondo: “Pois é, e vc não enjoa da porcaria do pão sempre no café da manhã?” Ora meus amigos, inventem e procurem receitas com ovos e omeletes, adivinhem vegetais saborosos que não tem enjoar!”

O que achou? Vai colocar o ovo em sua dieta? É uma ótima pedida, não é mesmo?

Fotos: Reprodução Redes sociais/ Internet

POSTS PATROCINADOS