Saiba o que pode acontecer com o seu corpo quando você come apenas carne vermelha


Consumo de carne em excesso
PUBLICIDADE

Manter uma dieta regrada e saudável é difícil. É preciso foco e muita força de vontade, pensando sempre no bem-estar. Comer frutas e legumes, por exemplo, é essencial, pois são ricos em minerais, vitaminas e outras substâncias que o nosso corpo precisa. Mas há muitas pessoas que ainda insistem em deixar esses alimentos de lado e comer em sua maior parte, carne.

Agora, você já imaginou o que pode acontecer com nosso organismo se comermos apenas carne?

Resultado de imagem para pessoas comendo carne

PUBLICIDADE

A AsapSCIENCE publicou um vídeo no YouTube que mostra justamente isso e seus riscos. Um deles é a constipação, provocada pela falta da fibra de legumes e vegetais. Pessoas que se alimentam muito de proteínas também acabam tendo esse mesmo problema.

A falta de carboidratos na dieta, por sua vez, provocaria a falta de energia. Isso porque o corpo precisa de glicose, que vem justamente da transformação dos carboidratos, presentes no pão e no macarrão, por exemplo. As chamadas “carnes magras”, como a de coelho, são muito baixas em gorduras e altas em proteínas.

Resultado de imagem para pessoas comendo carne

O treinamento militar nos EUA ensina que, em uma situação de sobrevivência, não é preciso comer mais nada se o coelho for o único que existe como fonte de alimento, já que eles usam mais vitaminas para digerir do que eles consomem.

O nosso corpo também precisa de vitamina C, que o corpo não produz sozinho. Sem ela, é possível que apareçam casos de hemorragia, escorbuto, dentre outros. Embora a carne crua possua essa vitamina, ingerir esse alimento nessas condições também pode ser prejudicial e geralmente não é recomendado.

O alerta que fica é para balancear tanto frutas, legumes e verduras, quanto a carne na dieta. Dessa forma, a pessoa poderá ter os nutrientes necessários para o bom funcionamento do organismo.

Foto: Reprodução/ Internet

Fonte: Me Asombro

POSTS PATROCINADOS