Conecte-se conosco

Natureza Incrível

Saiba mais sobre a atopia: a doença com mais incidência entre cães e gatos

Publicado

em

Uma doença de pele que atinge cães e gatos, de todos os tamanhos e raças, está sendo a campeã de casos nos veterinários. Segundo o veterinário dermatologista da Zoetis EUA, Andrew Hillier, em todo o mundo, as doenças de pele têm aumentado. “No caso das alergias, a incidência em cães tem sido tão alta quanto se vê na medicina humana” complementa.

A causa para o aumento da incidência da atopia pode ser explicada por dois motivos:

1. A maior frequência de cruzamentos entre os cães somada ao fato das doenças alérgicas terem um componente genético, faz com que os filhotes nasçam com uma carga genética que propicia o desenvolvimento de alergias.

2. Atualmente existe um grau de higiene maior com os animais de estimação desde muito cedo, isso faz com que eles não entrem em contato com a vitamina S (sujeira), não desenvolvendo os anticorpos necessários contra alergias.

Anúncios

Coceira, vermelhidão, perda de pelo em excesso e irritação são alguns dos sintomas causados pela doença. Segundo o Dr Hiller a coceira é o sintoma principal, entretanto ela pode ser causada também por inúmeros outros fatores, como problemas emocionais.

Apesar do avanço de pesquisas e estudos realizados sobre a doença, ainda há um longo caminho a ser desvendado, porém, até agora os resultados têm sido positivos. O desenvolvimento de novas novas abordagens terapêuticas e novos medicamentos estão propiciando um melhor controle da enfermidade com menores efeitos colaterais nos animaizinhos.

“Estudos e pesquisas estão caminhando para o surgimento de terapias mais eficazes e seguras às terapias habituais, os imunobiológicos e moléculas inibidoras de vias específicas têm sido empregados nesses pacientes nos últimos anos. Estamos na expectativa de chegada ao Brasil de um produto bastante específico no controle de prurido, com administração mensal, pela via subcutânea, e com poucos efeitos adversos”, afirmou a dermatologista Rita Carmona.

Imagem: Reprodução Internet

Anúncios
Continue lendo
Clique para comentar

Notice: Undefined variable: user_ID in /home/bestofweb/public_html/wp-content/themes/zox-news/comments.php on line 49

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Natureza Incrível

Casal pede um bolo com a cara de seu cão, mas era tão realista que não conseguia cortá-lo.

Publicado

em

Um casal que encomendou uma réplica de bolo de seu cachorro descobriu que era tão realista que não conseguia cortá-lo.

Anna Railton e Chris Smowton compraram uma versão comestível de seu animal de estimação Arthur para uma comemoração de aniversário conjunta.

Mas quando a sobremesa de whippet em tamanho real chegou, a dupla inglesa a descreveu como “estranha”, e teve que fazer com que outra pessoa levasse uma faca para ela.

“Era literalmente do mesmo tamanho e peso do meu cachorro, o dobro do tamanho do que eu achava que seria!”, lembra Anna

Anúncios

“Veio nessa caixa enorme genuinamente ridícula e eu estava pensando ‘meu Deus, o que eu fiz!’.

O bolo impressionante foi feito por designers da The Cake Shop no Oxford Covered Market

Fonte

Anúncios
Continue lendo

Natureza Incrível

Fóssil de tartaruga gigante de 40 mil anos é descoberto na Amazônia

Publicado

em

No coração da Amazônia brasileira, há aproximadamente 40 mil anos, habitava uma criatura verdadeiramente imponente: a Peltocephalus maturin, uma tartaruga gigante considerada uma das maiores de água doce do mundo.

Imagine só, com um casco de 1,8 metros ( quase a largura de um carro popular), ela era maior até do que capivaras, e reinava sobre as outras espécies que habitavam a floresta tropical durante o final do período Pleistoceno, conhecido como a “Era do Gelo”.

A descoberta foi feita por pesquisadores da Universidade de Tübingen, da Alemanha, – em parceria com a Universidade Federal de Rondônia, a de Minas Gerais e a Universidade de São Paulo. Ele recriaram em uma animação 3D mostrando como seria a aparência do animal.

Fonte

Anúncios

Continue lendo

Natureza Incrível

Homem ignora pessimistas e ressuscita pequeno pardal com RCP. Veja o vídeo!

Publicado

em

Num vídeo comovente, um ator de 67 anos, de Chipre, ficou determinado a usar a sua experiência em RCP para salvar um pequeno e indefeso pardal.

A criatura aviária foi encontrada inconsciente após um “infeliz acidente na piscina”.

Ninguém acreditou

“Ninguém pensou que isso fosse possível ou que valesse a pena tentar, no entanto, ele manteve o foco e continuou pacientemente”, disse seu filho Rolandos ao GNN.

Com determinação inabalável, ele aplicou persistentemente suas habilidades para salvar vidas. Até que, contra todas as probabilidades, o pardal gradualmente recuperou a consciência, voltando à vida.

Anúncios

Gratidão

“Posso dizer com segurança que ele ficou muito, muito feliz, aliviado e satisfeito quando o pequeno pardal abriu os olhos e voou para longe.”

Clique aqui e veja o momento em que sua paciência fi recompensada

Anúncios
Continue lendo

Destaques