Saiba como se livrar de uma vez por todas do mofo e das bactérias em sua casa


PUBLICIDADE
Evite e se livre destes invasores

Um dos maiores inimigos de quem gosta de casas limpas e cheirosas é o mofo. Isso porque no verão é um momento muito propício para o crescimento desses fungos, que podem afetar nossas roupas, nossos armários e até mesmo nossas paredes. E o pior de tudo é que isso é inevitável. Ou melhor, era. Esta matéria vai te ajudar com quaisquer problemas que você pode ter com estes invasores tão inconvenientes.

Mas é claro, devemos começar tomando medidas para evitar que estes micro-organismos entrem em nossas casas. Mas se isso já aconteceu, vamos dar algumas dicas para que você nunca mais os veja em sua frente.

PUBLICIDADE

Confira:

1. Ventilar a casa

Este é o primeiro passo para evitar que o mofo entre em sua casa. Isso porque, no verão, a umidade do ar chega a atingir 60% ou 70%, e isso é favorável aos nossos inimigos. Por isso, devemos abrir as janelas pela manhã e criar um clima mais ameno. Estes fungos e bactérias podem até mesmo causar problemas respiratórios, como a asma e a rinite.

2. Limpar colchões, toalhas, tapetes e armários

Só ventilar bem o ambiente não resolve todos os seus problemas. Isso porque os fungos são seres que conseguem sobreviver em condições adversas. Por isso, é necessário que você lave estes móveis e acessórios que podem ser “abrigos” para o mofo e bactérias.

Como se livrar do mofo

Se o mofo já está em sua casa, a água sanitária pode ser sua melhor aliada. A especialista em limpeza Paula Roberta da Silva garante que você pode mandar os fundos embora de sua casa. Para isso, basta diluir 100ml de água sanitária em um litro de água. E depois colocar esta mistura na área afetada pelo mofo. E pronto! Depois de 30 minutos os fungos vão embora.

Muito legal saber que algumas técnicas podem ser tão úteis na luta contra esse inimigo tão terrível.

Fotos: Reprodução Internet

Fonte: Mdemulher

POSTS PATROCINADOS