Saiba como descobrir se o seu cão está com febre e o que fazer para ajudá-lo


PUBLICIDADE

A febre é uma reação do organismo, que indica que ele está sofrendo algum tipo de agressão, mas ao mesmo tempo está lutando contra o problema. Quando a temperatura do corpo fica muito alta, a febre pode ter consequências tanto em humanos quanto em animais.

Quando seu filho está mais “quentinho” do que o normal, é fácil perceber que ele está sofrendo dessa reação, mas com cães é um pouco diferente. Os pelos impedem que a temperatura seja medida mais facilmente, então por isso que devemos estar atentos a outros sinais.

PUBLICIDADE

Mas, para saber se seu animal está com febre ou não, te ajudamos nisso! Olha só os possíveis sintomas:

1. Moleza

sinais cachorro com febre

Seja em não conseguir comer ou beber água direito, seja em nem ao mesmo conseguir se movimentar. A moleza pode indicar que o corpo do cão está guardando energias para lutar contra uma possível infecção. Nesse momento, eles ficam com aquela aparência de cansados e sem disposição para fazer as coisas simples do dia a dia. É importante lembrar se esse sintoma vir acompanhado de vômito, diarreia, espirros, tosse ou secreção nasal, é necessário levá-lo ao veterinário.

2. Falta de apetite

sinais cachorro com febre

A febre geralmente cria aquele mal-estar que afeta também o apetite, assim como acontece com os humanos. Se o animal passou um dia todo sem comer, o melhor a se fazer é levá-lo ao veterinário para descobrir o motivo, que possivelmente pode ser febre.

 

3. Corpo quente

sinais cachorro com febre

Nos humanos, geralmente usamos a mão para medir a temperatura na testa ou em outras parte do corpo, mas com os cães é um pouco diferente. Com eles, é necessário medir essa temperatura em locais específicos. Entre eles, as orelhas e abdômen, que se estão quentes, algo está errado. O motivo dessas partes específicas é porque elas não costumam esquentar muito, então é nesse momento que devemos estar atentos.

É importante lembrar que esses sinais são apenas forma de você detectar se algo está errado ou não. O melhor caminho é levar seu cão ao veterinário, que medirá a temperatura da maneira correta para animais.

Fique sempre atento às mudanças de comportamento do seu cachorrinho. Geralmente, essa é a primeira dica de que há algo errado.

 

Fonte: Portal do Dog

POSTS PATROCINADOS