Sabrina Sato revela o desejo estranho que teve na gravidez e médico explica o motivo de muitas mulheres terem o mesmo


PUBLICIDADE
Sabrina assume que tem desejos de comer laranja com sal de madrugada

 

A gravidez da apresentadora Sabrina Sato tem sido o assunto mais comentado desde seu anúncio, no início da semana passada.

PUBLICIDADE

Isso porque a japonesa contou que sua gravidez pode conter alguns riscos, por se tratar da gestação de uma mulher com 35 anos.

Ela e o namorado, Duda Nagle, foram ao programa do Rodrigo faro para revelar o sexo do bebê, e aproveitaram para contar alguns dos desejos que a mais nova mamãe tem tido.

Foto: Reprodução Rede Record

Sabrina disse que teve muito vontade de comer laranja com sal, e muitas mulheres se identificaram com esses desejos da japonesa.

Mas por que as mulheres tem mais desejos de comer coisas ácidas?

“Não é frescura nem invenção, temos explicações fisiológicas e emocionais para explicar essa vontade de comer. Quando a mulher engravida ela dá início a um turbilhão de mudanças no corpo e o desejo entra como uma das reações”, explicaSilvia Herrera, ginecologista e coordenadora de Medicina Fetal do Salomão Zoppi Diagnósticos.

Isso acontece quando a placenta assume a funções de produzir hormônios femininos durante a gestação. Progesterona e estrógeno, por exemplo, deixam de ser produzidos pelos ovários.

Os hormônios femininos vão a loucura e podem ficar bastante desregulados, pois o corpo está se preparando para nutri cada vez mais a vida que cresce dentro dela.

“Isso não é ruim, é natural, mas ocorre uma superprodução hormonal: a progesterona sobe, o estrógeno aumenta cerca de 30 vezes e aparecem novos hormônios, como o hcg, que causa o enjoo”, explica Herrera.

Além dos desejos estranhos em horário ainda mais peculiares, é normal que os enjoos apareçam. Os desejos aparecem exatamente para amenizar todas essas reações que ocorrem no corpo da mulher.

“Grávidas têm muita náusea, é fato. Inconscientemente, acabam tendo vontade de alimentos que facilitam a digestão, aliviam o enjoo e neutralizam o mal-estar. Escolhas comuns são alimentos ácidos, como limão e abacaxi, gelados, como sorvete, ou secos, como castanhas”, conta Wagner Hernandez, ginecologista mestre em obstetrícia pela USP.

Fonte: Pure People

POSTS PATROCINADOS