Rosto de bebê se enche de bolhas após queimadura. E isso aconteceu por algo que você e todos os pais fazem


Bebê tem queimaduras de segundo grau quando cafeteira vira em seu rosto
PUBLICIDADE

Diego Augusto da Silva, de 29 anos, e Maria Thereza Gomes da Silva, de 25, são de Lagoa Santa, Minas Gerais. Eles saíram de sua cidade, com os dois filhos, uma menina de 5 anos e o pequeno Lorenzo, de um ano. O intuito era visitar conhecidos em São Paulo. Para fugir um pouco da rotina, decidiram passar um dia em Itanhaém, no litoral, como conta Maria.

Tragédia atinge a família após grave queimadura:

Eles alugaram uma casa no local e como sabiam que o pequeno Lorenzo estava aprendendo a andar, ficaram atentos aos seus movimentos. Porém, em poucos segundos de descuido, aconteceu uma tragédia:

PUBLICIDADE

Bebê sofre queimadura

“Não percebemos quando ele chegou perto do fogão, que estava bambo. A cafeteira [do tipo italiana] caiu em cima dele. Eu entrei em desespero”, disse a mãe. Como não conheciam o lugar, precisaram de ajuda para encontrar um hospital. De primeira, se dirigiram para uma UPA – Unidade de Pronto Atendimento, mas pela gravidade da situação, foram direcionados para a  Santa Casa de Santos.

O menino foi levado para a UTI – Unidade de Terapia Intensiva do hospital. Ele teve o rosto inteiro atingido por queimaduras de 2º grau e 25% do tórax e do abdômen. Maria conta que estão desesperados, pois não conhecem ninguém na cidade e não têm condições de permanecer lá:

Bebê sofre queimadura

“Uma voluntária aqui do hospital nos ofereceu um quarto para eu e o Diego descansarmos. Muita gente tem nos ajudado com dinheiro, para comer, e com fraldas para o Lorenzo. Mas ainda assim está muito difícil”, diz. A filha mais velha está na casa dos parentes na capital de São Paulo, enquanto os pais se revezam nos cuidados com o pequeno.

Ela conta que até mesmo os moradores de sua cidade, Lagoa Santa, enviaram ajuda e que estão aceitando quem puder fazer o mesmo. Segundo Maria, a situação do filho é muito delicada e não há previsão de alta. Nessa segunda, 8, o bebê foi levado para a ala de queimados na Santa Casa.

Foto: Reprodução/ TV Tribuna/ Arquivo Pessoal

Fonte: G1

POSTS PATROCINADOS