Bebê rinoceronte defende bravamente sua mãe ao achar que veterinário estava fazendo mal a ela


PUBLICIDADE

Geralmente, é sempre um pai ou uma mãe que dão tudo de si para defender seu filho, seja animal, seja humano. Mas, nesse caso, foi exatamente o contrário. Um vídeo que está se tornando viral na web mostra um bebê rinoceronte, que está corajosamente intervindo para defender sua mãe do perigo.

O vídeo foi filmado em KwaZulu-Natal, uma província costeira da África do Sul, que é conhecida por sua incrível diversidade de vida selvagem e suas muitas reservas de caça. Veterinários da Kifaru Wildlife Veterinary Services cuidavam da mãe do rinoceronte, que tinha um dedo infectado, quando seu filhote corajosamente tentava afastá-los.

PUBLICIDADE

Os rinocerontes são uma espécie criticamente ameaçada em todo o mundo, por isso a reserva de vida selvagem é cuidadosa no tratamento de qualquer lesão, por menor que seja. Seu objetivo é preservar as espécies, mantendo seus animais a salvo de caçadores e outros perigos. Mas ninguém parece ter dito ao pequeno que esses homens estavam apenas tentando ajudar.

Os filhotes de rinocerontes nascem sem um chifre, tornando-os indefesos contra ataques de outros animais ou humanos. Eles ficam perto de suas mães nos primeiros anos de suas vidas, e ela os protege de danos até que estejam completamente crescidos. No entanto, nesse caso a proteção é nos dois sentidos. Quando sua mãe está incapacitada, o pequeno usa seu corpo inteiro para bater repetidamente nos veterinários!

Mas quando os homens começam a lavar a infecção, o filhote parece hesitar, como se soubesse que estão ajudando.

Veja o vídeo:

 

Claramente, ele faria qualquer coisa para certificar que sua mãe está bem. Que incrível!

 

Fonte: Inspire More

POSTS PATROCINADOS