PUBLICIDADE

Em algum momento de sua vida você já teve a sensação de que estava caindo e deu um pulo violento, pouco antes de dormir? Se você já sofreu com isso, seja na sua cama ou um alguma cadeira, saiba que especialistas concluíram que isso é normal e totalmente inofensivo.

Este fenômeno se chama espasmo hipnagógico – hipnagógico e acontece no período entre o sono e a vigília quando nossos músculos geram um movimento involuntário que assusta até nós mesmos.

Geralmente, luzes e sons podem ajudar a causar esses "pulos", que podem vir acompanhados de sensações de quedas longas, barulhos e até mesmo alucinações. Pesquisadores concluíram que 65% dos brasileiros tenham esses espasmos regularmente. Mas também devemos dizer que muitos sofrem sem saber, pois esse fenômeno pode acontecer e nem mesmo acordas a pessoa.

Os especialistas dizem que muitos fatores podem colaborar para estes "pulos" acontecerem, como stress, ansiedade, cansaço ou cafeína. Apesar disso, nenhum estudo ou tese prova que esses são os culpados.

Algumas hipóteses alternativas dizem que o nosso cérebro interpreta que quando relaxamos, estamos caindo de uma árvore e temos que reagir rapidamente.

Você já teve esta incômoda sensação? A notícia boa é que ela é totalmente inofensiva e não passa de um pequeno susto.

Reprodução: Internet

PUBLICIDADE