Antes de dormir, mulher põe folha de repolho nos seios. Hoje, a sua saúde é outra


Colocar repolho nos seios ajuda contra as dores na amamentação
PUBLICIDADE

Por mais que muitas pessoas não sejam fãs do consumo de repolho, não dá para negar o quanto ele faz bem para nossa saúde. E o melhor de tudo: nem sempre nós precisamos comê-lo para sentirmos os seus efeitos positivos (confira aqui um ótimo exemplo que consiste em colocá-lo nas pernas).

O que pouca gente sabe é que o vegetal pode ser um importante aliado das ‘novas mamães’. É comum que as mulheres sintam dores nos seios após a amamentação. E é nesse momento que o repolho atua.

PUBLICIDADE

Por ser anti-inflamatória, a verdura, que também tem propriedades que previnem lesões, enxaqueca e até câncer (de acordo com alguns estudos), ajuda a aliviar as dores no peito. E sua eficácia é tão boa quanto a do gelo. A aplicação das folhas atua na redução do inchaço causado pela sucção da criança ou pelo congestionamento que o leite pode causar.

As folhas também são muito úteis durante o período da TPM. Prender uma folha em cada mama no sutiã proporciona um sentimento de alívio e reduz o desconforto.

Imagem: Reprodução
Repolho contra dores de cabeça

Não é somente algum problema nos olhos que causa a dor de cabeça. Estresse e cansaço também são fatores determinantes para o sintoma se manifestar. E mais uma vez, o repolho será eficaz.

Pegue uma folha fresca do vegetal e aplique na face e na parte principal da cabeça. Para ajudar, coloque um chapéu para não deixar a folha cair.

Fonte: Diário de Biologia

POSTS PATROCINADOS