Reação de menino ao colocar óculos e enxergar cores pela primeira vez é emocionante


Enxerga cores pela primeira vez
Enxerga cores pela primeira vez
PUBLICIDADE

De acordo com o MIT Technology Review, um em cada 12 homens sofre de algum tipo de deficiência visual relacionada às cores. Uma empresa chamada EnChroma, de Berkeley, na Califórnia, Estados Unidos, pensou nessas pessoas e desenvolveu um óculos especial para quem tem daltonismo.

Dá para imaginar a emoção de quem via poucas cores ou nenhuma e ao colocar o óculos viu um mundo totalmente diferente. Foi o que aconteceu com esse garotinho de 10 anos e sua família registrou tudo em vídeo.

PUBLICIDADE

Enxerga cores pela primeira vez

Nas imagens, é possível ver  sua mãe entregando uma caixa para ele. O pai do menino observa tudo ao lado. Quando ele percebe o que tem dentro, sua reação é correr para abraçar os dois à sua volta. E ao experimentar, conta que está realmente vendo as cores. Então, os pais jogam balões de diferentes cores e ele diz todas elas corretamente.

Confira o vídeo:

Parents Surprise Son With Color Correction Glasses

The boy was so grateful for the gift he got from his parents ❤

Posted by Daym Drops Entertainment on Tuesday, May 22, 2018

O vídeo está em inglês, mas dá para ver como o momento foi importante. A mãe dá a ideia de sair de dentro de casa e observar o lado de fora. Claro que a emoção correu solta! Outras pessoas também passaram pelo mesmo que ele. Vale lembrar que os óculos não curam o daltonismo, mas possibilitam uma visão completamente diferente do mundo.

Foto: Reprodução/ Facebook

Fonte: Liftable

POSTS PATROCINADOS