Rafa Brites conta que ensina sobre igualdade de gêneros para o filho e valoriza o feminismo


PUBLICIDADE
Apresentadora Rafa Brites luta para que seu filho entenda a igualdade de gêneros

O Dia da Mulher é comemorado em todo 8 de Março e marca um momento muito importante da história. Em 1917, exatamente neste dia, muitas mulheres foram às ruas para protestarem contra a greve e a fome que assolava a Rússia naquele período. Este momento foi o ponta pé inicial para que fosse criado um dia em homenagem para todas estas mulheres.

E quem não se esquece disso é a repórter do Vídeo Show Rafa Brites. A mãe do pequeno Rocco, de apenas um ano, gosta de dizer que seu filho desde pequeno vai aprender questões sobre igualdade de gênero e representatividade feminina. “A melhor forma de ensinar é pelo exemplo. Rocco crescerá numa casa onde será cuidado e educado pelo pai e pela mãe, ambos têm o mesmo papel, ambos trabalham e colaboram no orçamento, ambos têm voz nas decisões familiares. Se nós vivermos essa realidade em nossas casas certamente essa geração será mais esclarecida”, comenta.

PUBLICIDADE

A jornalista diz que seu marido, Felipe Andreoli tem total noção do feminismo e apoia totalmente a igualdade. E ela diz que ele é assim por causa de sua mãe, uma “mulher empoderada e batalhadora”. Mas o tema não é só conversado dentro de casa, Rafa Brites diz que gosta muito de escrever sobre a vida da mulher nas redes sociais. E isso vai muito além do que apenas a maternidade.

Quando perguntada sobre o tema feminismo, Rafa diz que para ela ele significa a igualdade de direitos. “Eu sou feminista e nunca me calarei diante de situações que nos tentem reduzir”, afirma a jornalista.

Outra palavra que está muito atual é o empoderamento. E Rafa Brites é enfática sobre o tema. “Significa dar poder, de nada adianta eu me dizer empoderada se não faço nada que colabora para outras mulheres em situações mais vulneráveis terem ferramentas para o mesmo”, afirma.

Fotos: Reprodução Internet

Fonte: Terra

POSTS PATROCINADOS